Toinho Andrade solicita implantação de UTI no Hospital Regional de Porto Nacional

A falta de uma Unidade de Tratamento Intensivo no município portuense dificulta a realização de cirurgias e de procedimentos, além de prejudicar no tratamento intensivo dos pacientes.

Município tem mais de 50 mil habitantes e não possui UTI
Descrição: Município tem mais de 50 mil habitantes e não possui UTI Crédito: Divulgação

O deputado estadual Toinho Andrade apresentou na Assembleia Legislativa um requerimento solicitando a implantação de uma Unidade de Tratamento Intensivo no Hospital Regional de Porto Nacional. O município atualmente com mais de 50 mil habitantes e não possui UTI no Hospital, o que ocasiona diversos transtornos no atendimento aos pacientes.

 

"A falta de uma Unidade de Tratamento Intensivo no município portuense dificulta a realização de cirurgias e de procedimentos, além de prejudicar no tratamento intensivo dos pacientes, pois é a única unidade dotada de um sistema de monitoramento contínuo", destaca o parlamentar.

 

Para o deputado, a implantação dessa unidade no município é de extrema importância, "pois visa atender a necessidade de Porto Nacional e de 24 cidades circunvizinhas onde o hospital é referência, auxiliando e diminuindo, consequentemente, na demanda do Hospital da Capital".

Comentários (0)