Toinho Andrade solicitou implantação de pólo da UFT em Natividade

"Será um passo muito importante para o futuro da educação em Natividade e região", disse o deputado estadual

Crédito: Divulgação

O Deputado Estadual Toinho Andrade (PHS), requereu ao Reitor da Universidade Federal do Tocantins, Sr. Luiz Eduardo Bovolato, e ao Sr. Rossieli da Silva, Ministro da Educação, a implantação de um pólo Universitário da UFT – Universidade Federal no município de Natividade.

 

A implantação do povo universitário convidará jovens de toda a região para alcançarem o sonho de concluírem o ensino superior. Com a oportunidade de um ensino superior, a cidade de Natividade e toda região contará com futuros profissionais qualificados em diversas áreas, o que irá contribuir diretamente para o crescimento desta região.

 

Com a carência de ensino superior no município, o acesso a níveis elevados de escolarização trará desenvolvimento tanto social, quanto econômico, atraindo novos investimentos e formando profissionais qualificados.

 

“Será um passo muito importante para o futuro da educação em Natividade e região. Representará também um ponto de partida fundamental para tornar o ensino superior público acessível aos nossos jovens”, concluiu Toinho Andrade.

Comentários (0)