Toinho diz que nova ponte de Porto vai resolver problema que se arrasta desde 2011

Deputado comemorou aprovação de financiamento para construção da ponte em Porto Nacional e ressalta fato dela ser corredor econômico, como uma das ligações da TO-050 e da TO-025 com a BR-153

Toinho comemora anuncio de recursos para construção de ponde em Porto
Descrição: Toinho comemora anuncio de recursos para construção de ponde em Porto Crédito: Divulgação

O deputado Toinho Andrade (PSD) em seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, dia 13, comemorou a aprovação do financiamento para a construção da nova ponte em Porto Nacional.

 

Para o parlamentar, a obra vai resolver um problema que se arrasta desde 2011, quando a antiga estrutura foi parcialmente interditada para a passagem de caminhões, sendo permitido apenas o tráfego de veículos com até 30 toneladas.

 

A importância da ponte está no fato de que ela é um corredor econômico, onde está uma das ligações da TO-050 e da TO-025 com a BR-153. A circulação de mercadorias e o preço do frete são diretamente influenciados pelo problema. Os caminhões que estão acima do peso permitido precisam fazer um desvio de quase 150 km para chegar à rodovia Belém-Brasília, com o gasto de combustível extra, o preço do transporte sobe.

 

 “Depois de concluído o projeto, e com o alcance que dele se espera, certamente haverá substancial desenvolvimento do Estado, em especial da região de Porto Nacional, garantindo mais economia, segurança, avanço do agronegócio e bem estar social, pois é isso que esperamos dessa obra tão relevante para nossa população”, enfatizou o parlamentar.

 

Comentários (0)