Toinho pede cobertura para quadra de esportes em Fátima e maquinas para Araguaçu

Deputado solicitou ao Governo a cobertura da quadra de esporte da Vila Tocantins em Fátima, e disponibilização de maquinário para cascalhamento da estrada que dá acesso a assentamento de Araguaçu

Toinho pede benefícios para Fátima e Araguaçu
Descrição: Toinho pede benefícios para Fátima e Araguaçu Crédito: Foto: Ascom

O deputado Toinho Andrade solicitou na manhã desta terça-feira ao Governo do Estado por meio da Secretária Estadual de Educação, Juventude e Esporte a cobertura da quadra de esporte da Vila Tocantins no município de Fátima, e também a Secretaria de Infraestrutura a disponibilização de maquinário para cascalhamento da estrada que dá acesso ao assentamento Pontal da Estrela I no município de Araguaçu.

A comunidade da Vila Tocantins possui uma quadra poliesportiva, entretanto, sofre com a exposição aos raios solares e o excessivo calor típico da nossa região, além de uma forte sensação térmica. Tal situação desestimula á pratica esportiva além de expor as pessoas que frequentam a quadra a doenças relacionadas ao excesso de exposição ao sol.

Para o Deputado Toinho Andrade é de suma importância que a quadra poliesportiva da Vila Tocantins, seja coberta, para que a pratica esportiva seja consubstanciada com condições adequadas para a conservação da saúde física da comunidade.

Já o assentamento Pontal da Estrela I no município de Araguaçu, possui mais de 40 famílias que atualmente sofrem com o estado precário da estrada, necessitando urgentemente de reparos. Atualmente a estrada encontra-se com muitas depressões e buracos, ocasionando transtornos e inviabilizando o escoamento da produção agrícola e rural dos assentados. Destaca-se que a estrada não possui pavimentação asfaltica, carecendo de cascalhamento imediato.

Diante disso o Dep. Toinho Andrade entende que é de extrema necessidade a disponibilização de maquinário (patrol e retroescavadeira) para que a estrada que dá acesso ao assentamento pontal da Estrela I possa ser revitalizada possibilitando maior trafegabilidade e comodidade à comunidade local.

 

 

 

 

 

Comentários (0)