Tramita na Assembleia requerimento de Toinho para criação de Colégio Militar em Porto

De acordo com requerimento do deputado, colégio será implantado onde hoje funciona o Colégio Estadual Carmenia Matos Maia

Toinho quer transformação de colégio estadual em Porto em militar
Descrição: Toinho quer transformação de colégio estadual em Porto em militar Crédito: Divulgação

O deputado Toinho Andrade apresentou requerimento na Assembleia Legislativa, solicitando ao Governo do Estado e a Secretaria de Educação, Juventude e Esporte, A transformação do Colégio Estadual Carmenia Matos Maia para o Colégio Militar no município de Porto Nacional.

 

A transformação do Colegio Estadual Carmenia Matos Maia o Colégio Militar no município de Porto Nacional - TO tem por finalidade fortalecer a disciplina, a honra, o compromisso, e acima de tudo, valores religiosos, éticos e morais que são ensinados com determinação, integridade e peculiaridade militar.

 

A implantação do Colégio Militar em Porto Nacional será realizado na sede da Escola Estadual Carmenia Matos Maia, visto que toda estrutura de corpo docente, patrimonial e espaço físico, se encontram  disponíveis, facilitando a referida mudança.

 

A instituição do Colégio Militar não terá apenas disciplinas pedagógicas, mas também de comportamento, que formam a personalidade do cidadão. A aprimoração da educação tem como consequência futura influenciar na diminuição das causas de criminalidade e no desenvolvimento do país.

 

Os colégios militares se destacam pelo uso de metodologia pedagógica eficiente, com resultados animadores, como por exemplo, o alcance das maiores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e também no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), provando a elevada qualidade do ensino na rede pública do nosso Estado.

 

O Colégio Militar modificará o contexto regional, uma vez que não haverá necessidade dos estudantes se deslocarem para outras localidades em busca de um ensino aprimorado, visto que haverá em sua região uma educação de maior qualidade, pontuou o parlamentar.

 

 

 

Comentários (0)