Unirg, Colégio Militar e apoio aos agricultores são pautas de reunião com governador

Deputada Josi tratou os assuntos durante reunião com Marcelo Miranda em Brasília

Deputada federal Josi Nunes na Câmara
Descrição: Deputada federal Josi Nunes na Câmara Crédito: Divulgação

A deputada federal Josi Nunes(MDB/TO) usou as breves comunicações desta quinta-feira,22, para comentar seu encontro com o Governador do Tocantins, Marcelo Miranda(MDB) ocorrido no início da semana, na capital federal.

 

Segundo a parlamentar, um dos assuntos tratados durante a audiência com o gestor foram a Unirg e a construção de um Colégio Militar em Gurupi. “ Nós tratamos sobre um tema importante. Eu sou da cidade de Gurupi, onde nós temos uma fundação municipal, uma instituição de ensino superior. Hoje é um centro universitário, UNIRG. Esta instituição está encaminhando toda a documentação necessária ao Conselho Estadual de Educação para que seja transformada em universidade. Pedimos, então, o apoio do nosso Governador para que isso aconteça. Outro assunto  foi o Colégio Militar. Nós estamos lutando para que o Colégio Militar seja instalado em Gurupi. O quê está dificultando a instalação é a procura de uma estrutura física adequada para esse tipo de ensino. Nós ainda estamos procurando, mas queremos tranquilizar a nossa comunidade dizendo que vamos encontrar em breve o espaço necessário para que o Colégio Militar seja instalado”, disse Josi.

 

Ainda conforme a tocantinense, na ocasião, a situação dos agricultores também foi tratada. “Recebi a solicitação de apoio dos agricultores da região sudoeste do Tocantins, principalmente dos municípios de Formoso do Araguaia,  Lagoa da Confusão e de Pium. Eles estão pedindo ao Governador um empenho maior, uma vez que toda a produção está debaixo d’água. A enchente que aconteceu naquela região fez com que os agricultores perdessem toda a sua produção. O nosso Governador quer tranquilizá-los e já deixou claro que juntamente com a sua equipe está procurando alternativas para assim, amenizar o sofrimento e a dificuldade desses produtores”, finalizou a parlamentar.

Comentários (0)