Vanda pede agilidade na liberação de recursos e sistema de cadastro do Vale-Gás

A previsão é que o Vale-Gás chegue para famílias com renda individual mensal de até R$ 178, com três recargas de gás no período de três meses

Deputada estadual Vanda Monteiro (PSL)
Descrição: Deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) Crédito: Divulgação/Ascom

O Programa Vale-Gás foi aprovado na Assembleia Legislativa e sancionado pelo Governo do Tocantins em agosto deste ano. A medida emergencial foi solicitada e defendida pela deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) e irá beneficiar cerca de 28 mil famílias em todas as regiões do Estado. 

 

A parlamentar pede ao Governo que agilize a liberação dos recursos e sistema de cadastro para que as famílias recebam o gás de cozinha. "Os reflexos negativos afetaram significativamente nosso povo. Os pais de família com o pouco que tem conseguem comprar os alimentos, mas não possuem o gás para cozinhar. Muitos estão cozinhando a lenha", relatou. 

 

Vanda Monteiro ainda destacou que tem percorrido as cidades do interior e vivenciado de perto a situação das famílias. "A fome não espera e diante disto precisamos agilizar a execução do programa e na Assembleia estou a disposição do Governo para colaborar".

 

A previsão é que o Vale-Gás chegue para famílias com renda individual mensal de até R$ 178, com três recargas de gás no período de três meses.

Comentários (0)