Vereador Cavalcante solicita a retomada da operação "Bota Fora" com objetivo de melhorar a limpeza da Capital

O vereador Aurismar Cavalcante (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal para tratar de assuntos que tem causado preocupação aos moradores da Capital. O vereador falou que tem recebido pedidos de limpeza de ruas, terrenos baldios entre outras coisas. A...

Pedidos feitos por moradores para limpeza de ruas, terrenos baldios e até mesmo os próprios lixos domésticos de Palmas têm sido comuns no mandato do vereador Cavalcante (PP), solicitações feitas através de e-mails, visitas ao gabinete bem como visitas realizadas pelo próprio vereador em bairros da Capital.

São muitos os requerimentos enviados para a prefeitura da cidade solicitando ações de poda, calçamentos, roçadas na beira de ciclovias e rios, varreduras, remoção de entulho vegetal, entre outros.

Diante disso, o vereador Cavalcante, mais uma vez, usou a tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira, 22, para solicitar junto a Prefeitura de Palmas que seja retomada, o quanto antes, os trabalhos da operação “Bota Fora” de limpeza e retirada de entulhos das ruas da cidade.

O vereador expos a importância da retomada dessa operação “ações deste tipo podem melhorar a qualidade de vida da população, eliminando pontos onde há intensa propagação de doenças causadas pelo excesso de sujeira. Por vezes, áreas com grandes quantidades de entulho e mato também servem de esconderijo para marginais”. Afirmou.

Operação “Bota Fora”

O Bota Fora é a oportunidade para dispensar objetos que entulham a casa, como móveis usados, eletrodomésticos que não funcionam, sobras de material de construção, ferro velho, baterias de automóveis, pneus, resíduos de podas e galhos de árvores. “Tudo o que tiver na casa e não servir mais, desde uma geladeira estragada, o sofá quebrado, tapete rasgado, roupas e calçados que não podem ser reutilizados, até montes de madeira do quintal”.

Comentários (0)