Palmas, Tocantins -

Ação Parlamentar


Urgência

Vereador Erivelton solicita à Câmara de Palmas que ocorram sessões virtuais

O parlamentar sugeriu a utilização do mesmo sistema de votação remota para as matérias que deverão ser apresentadas no plenário da Câmara.
- Atualizada em
Divulgação

O vereador Erivelton Santos (PV) encaminhou nesta segunda, 23, solicitação ao presidente da Câmara de Palmas, Marilon Barbosa, para que a Casa de Leis adote providências no sentido de garantir a possibilidade da realização de sessões virtuais, a exemplo do que já ocorre no Senado Federal, permitindo que a vida legislativa funcione normalmente sem prejuízos à população.



O parlamentar sugeriu a utilização do mesmo sistema de votação remota para as matérias que deverão ser apresentadas no plenário da Câmara. Erivelton ressalta que a medida se mostra extremamente necessária em face das medidas adotadas pela Prefeitura de Palmas e também pelo Governo do Estado do Tocantins como precaução ao Covid-19, o que exige providências imediatas da Casa Legislativa.



"Os trabalhos legislativos não podem cessar neste momento delicado
pelo qual passa nossa cidade. É nosso dever legal atuar na defesa e promoção dos direitos da população palmense. Na impossibilidade de realização das sessões presencialmente, como é de costume, que possamos fazê-las virtualmente para darmos encaminhamentos aos projetos e requerimentos urgentes que tramitam na Casa", conclui o Vereador.