Vereador Fernando Rezende solicita apoio para cadastramento de doadores de sangue

Autor do requerimento que firmou parceria entre Câmara e Hemocentro o vereador Fernando Rezende solicitou na manhã desta terça-feira, 16, o engajamento da comunidade e o apoio da imprensa na divulgação da campanha. ...

A equipe do Hemocentro da capital iniciou, nesta terça-feira, 16, campanha de doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea na Câmara Municipal de Palmas. O vereador Fernando Rezende (DEM), autor do requerimento que firmou parceria entre Câmara e Hemocentro, solicitou o engajamento da comunidade e o apoio da imprensa na divulgação da campanha.

Segundo Rezende, são necessários cerca de mil doadores permanentes para manter o estoque regulador em ponto de equilíbrio. “Todo mês a Câmara receberá a estrutura do Hemocentro. Servidores público estaduais, municipais e empresários poderão contribuir e participar deste ato tão singelo e importante para a saúde da nossa cidade”, comentou o vereador. O parlamentar destacou que campanhas de doações exporáticas são importantes, mas o que mantém os bancos em condições de assistência plena são os doadores permanentes.

O vereador divulgou, também, as datas em que serão realizadas as coletas e o cadastramento de doadores na Câmara Municipal de Palmas. Rezende convidou os servidores da Casa para participarem da campanha. “É fundamental que os funcionários da Câmara Municipal atuem como agentes multiplicadores nos cultos evangélicos, nas missas católicas ou qualquer outra corrente religiosa. Temos que colaborar com o máximo de doadores permanentes possíveis”, concluiu.

Hemocentro na Câmara Municipal

13/09 - terça-feira
18/10 - terça-feira
08/11 - terça-feira
13/12 - terça-feira

(Da Assessoria)

Comentários (0)