Vereador Gerson Alves participa de congresso internacional na Itália

O evento “Co-Governança: Responsabilidade mútua nas cidades atuais” foi realizado em Castel Gandofo, na capital italiana, Roma. Próxima edição deve acontecer no Brasil, em 2021

A próxima edição será no Brasil em 2021
Descrição: A próxima edição será no Brasil em 2021 Crédito: Divulgação

O vereador Gerson Alves participou de congresso internacional sobre participação popular em governos municipais. O evento “Co-Governança: Responsabilidade mútua nas cidades atuais” (Co-Governance: Mutual Responsability in citiestoday, no original) foi realizado em Castel Gandofo, na capital italiana. A próxima edição será no Brasil, em 2021, após as eleições para prefeito.

 

“Foram quatro dias de diálogo e treinamentos para aqueles comprometidos com a melhoria da situação de suas cidades, entre eles: prefeitos, vereadores, conselheiros, educadores, ativistas, líderes de cooperativas e lideranças estudantis”, diz a página inicial do evento.

 

Foram expostas e discutidas boas práticas de cidadania. Por meio de oficinas e uma troca de experiências, com base no entendimento de que para governar é necessária a participação da sociedade civil, o evento ressaltou o dever de incluir o cidadão como ferramenta principal, como parte boa e ética gestão.

 

O vereador explica a importância de pensar a cidade em parceria com a população, “não adianta pensar isoladamente. A harmonia da sociedade depende do bem-estar de todos os envolvidos do grupo”.

 

Ao final da Conferência, uma Carta foi elaborada como resultado das discussões, o documento foi assinado e será divulgada mundialmente.

 

Em nota, Gerson afirma que as despesas do evento e viagem não foram custeadas pela câmara de vereadores, assim como não houve pagamentos de diárias.

 

“Quero morar em uma cidade mais justa, onde todos possam construir sua identidade e ser incluídos na democracia. Onde nossos jovens, crianças e idosos possam viver da melhor forma possível. Tudo isso dependerá de cada de nós. Mesmo com diferentes opiniões e realidades, quero fazer minha parte”, completou o parlamentar.

Comentários (0)