Vereador Milton Neris destaca nova frota de ônibus em Palmas

Ao falar do sistema de transporte coletivo da Capital, o vereador Milton Neris destacou as melhorias feitas no sistema de transporte coletivo de Palmas. Segundo o parlamentar, ao entregar estes ônibus para o cidadão de Palmas será garantindo tanto pa...

O vereador Milton Neris (PT) destacou durante a semana as melhorias que já foram e que ainda serão feitas no sistema de transporte coletivo, com a aquisição de mais 21 novos ônibus na frota de Palmas. “Hoje, estamos com 84 ônibus com acessibilidade, com a responsabilidade de chegar em 2014 com todos os veículos adaptados, sendo quem em 2004 era apenas um”.

Segundo o parlamentar, ao entregar estes ônibus para o cidadão de Palmas será garantindo tanto para o trabalhador da zona urbana, quanto o da zona rural mais agilidade, esperando menos tempo no ponto de ônibus, uma vez que contará também com a Linha Expressa, com os ônibus parando apenas nas Estações a cada dez minutos.

O vereador criticou, ainda, deputados, de uma forma geral, sem citar nomes, lembrando que nunca viu nenhum deles pedir ao governo estadual que subsidie o transporte público de Palmas, como faz outros estados do Brasil para melhorar o transporte de suas cidades. “O que vejo é deputado fazendo movimento contra o reajuste”.

O vereador disse que anteriormente quando ia se discutir transporte toda a responsabilidade da discussão ficava com a Câmara Municipal, entretanto o prefeito Raul Filho inovou criando o Conselho Municipal de Transportes, que possibilitou a discussão com toda a sociedade o aumento da tarifa do transporte coletivo, até porque ninguém aumenta a seu bel prazer como colocaram. “Quando foi apresentado o aumento da tarifa, também foi apresentada a necessidade do acréscimo na frota como ocorreu”.

Nova frota

A partir desta quinta-feira, 1º de setembro, os usuários do Sistema de Transporte Público de Passageiros de Palmas passam a contar com um total de 211 ônibus fazendo as mais diversas linhas e horários, de Norte a Sul da Capital. A melhoria é resultante da chegada de 21 novos veículos das empresas Miracema e Palmas.

Além dos novos ônibus, o usuário do transporte coletivo contará com a Linha Expressa, que irá redistribuir os passageiros em horário de pico, colaborando com o fim da superlotação. A Linha Expressa vai funcionar entre 5h30 e 7h30, com os ônibus parando apenas nas Estações a cada dez minutos.

(Assessoria de Comunicação)

Comentários (0)