Vicentinho apresenta reivindicações à ministra Ideli Salvatti e diz que é dever dos senadores garantir recursos para os municípios

O senador Vicentinho apresentou reivindicações sobre restos a pagar e emendas individuais e de bancada à ministra Ideli Salvatti, das Relações Institucionais. Estas questões aguardam pagamento do Governo Federal, e um dos empenhos chega ao valor de R...

Na última sexta-feira, 17, o senador Vicentinho Alves apresentou à ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, uma série de reivindicações sobre restos a pagar e emendas individuais e de bancada que aguardam pagamento por parte do Governo Federal, mas estes empenhos não constam na lista de solicitações apresentadas naquela ocasião.

“É nosso trabalho viabilizar o atendimento aos municípios, como já estamos pleiteando, desde o início do semestre, junto ao governo da presidente Dilma para que atenda as solicitações que destinam investimentos em obras públicas para nosso estado”, pontua Vicentinho.

Um deles, empenhado no último dia 15, corresponde ao valor de R$ 100 mil e está direcionado à temporada de praias, em Araguacema. Este empenho é fruto de emenda parlamentar individual e o estado do Tocantins, através da Adtur, será o responsável por gerir este recurso.

Outra recurso viabilizado pelo senador corresponde a um valor de R$ 465 mil para a construção de uma escola com seis salas de aula, em Monte Santo. Os recursos são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e tiveram o empenho garantido no dia primeiro deste mês. (Da assessoria)

Comentários (0)