Vicentinho revê PEC e se coloca a favor da Fenaj na busca pela regulamentação da profissão de jornalista

Senador Vicentinho revê sua posição à respeito da Proposta de Emenda Constitucional que tramita no Congresso Nacional que restitui direitos aos profissionais da área do jornalismo. O senador se coloca em favor da Federação Nacional dos Jornalistas, q...

O senador Vicentinho atendendo a uma reivindicação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins pontuou por rever sua posição anterior sobre a regulamentação da exigência do diploma para os jornalistas e resolveu se posicionar favorável à aprovação das Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que tramita no Congresso Nacional e que restitui estes direitos.

A revisão no posicionamento de Vicentinho surgiu ao tomar contato com as propostas da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) sobre a PEC, levadas a ele através do SINDJOR-TO.

"Preocupo-me com a garantia da liberdade de expressão como força máxima de nossa representatividade cidadã sob a égide da democracia. Por um instante, questionei se a proposta poderia ferir o acesso democrático à informação, mas aprofundei melhor a análise sobre o que propõe o próprio Sindjor, através da FENAJ, e que tanto tem buscado apoio dos parlamentares tocantinenses na votação da PEC, que percebi que o sindicato se propõe a ver legitimada sua luta pela regulamentação da profissão como forma de que essa liberdade de expressão seja defendida com representatividade.”, reconsiderou o parlamentar. (Da Assessoria)

Comentários (0)