Vilmar parabeniza aluno do TO por vitória em Olimpíada Internacional de Matemática

Tocantinense Bruno Barros de Sousa participou da XXVIII Olimpíada de Matemática dos Países do Cone Sul, em Guayaquil, no Equador, e recebeu uma medalha de ouro

Deputado Vilmar faz homenagem a estudante
Descrição: Deputado Vilmar faz homenagem a estudante Crédito: Dicom AL

Durante sessão ordinária na manhã desta quinta, 24, na Assembleia Legislativa, o deputado Vilmar (SD) apresentou moção de aplausos direcionado ao tocantinense Bruno Barros de Sousa, que participou da XXVIII Olimpíada de Matemática dos Países do Cone Sul, em Guayaquil, no Equador, e recebeu uma medalha de ouro. Na competição, o Brasil conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. A competição foi realizada no período de 15 a 21 de agosto.

 

Bruno tem 15 anos, nasceu em Araguaína e é filho de professor (pai funcionario publico estadual do Tocantins no cargo de professor) Jose Lindomar Filho mãe Floriana Barros de Sousa Bruno cursou as séries iniciais até o quinto ano no Centro Educacional Francisca Antunes de Carvalho chegando na Escola Paroquial no ano de 2012 onde permaneceu até 2016 sendo ouro durante todos os quatro anos que esteve aqui.

 

Bruno é de Xambioá, ganhou sua primeira medalha de ouro quando era aluno da Escola Paroquial São Miguel e ao longo de sua vida estudantil, vem acumulando medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática e na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Na moção, Vilmar também parabeniza seus pais José Lindomar Filho, que é professor, e Floriana Barros de Sousa, pelo empenho na educação do filho, que colhe os frutos pela dedicação aos estudos.

 

Também foram medalhistas brasileiros, o estudante Bernardo Peruzzo Trevizan, de Canoas, Rio Grande do Sul (ouro), Marcelo Hippolyto Peixoto, de Fortaleza, Ceará (prata) e Mariana Bigolin Groff, da cidade de Frederico Westphalen, Rio Grande do Sul (bronze).

 

A Olimpíada de Matemática do Cone Sul uma competição internacional destinada a estudantes dos países da América do Sul. Participaram da edição 2017, alunos dos países Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

 

As competições de Matemática têm o objetivo de proporcionar aos jovens oportunidades para demonstrarem suas habilidades em Matemática, troca de conhecimentos e reforçar os contatos interculturais entre alunos da educação básica.

 

(Com informações da Ascom/Seduc)

Comentários (0)