Vilmar pede pavimentação em vicinais de Ananás e mais segurança para Taguatinga

Vilmar pediu recuperação das estradas vicinais de Ananás, a implantação de um Batalhão de Fronteira da Polícia Militar e de uma Central de Flagrantes da Polícia Civil em Taguatinga

Vilmar pede mais segurança em Taguatinga
Descrição: Vilmar pede mais segurança em Taguatinga Crédito: Divulgação

Compromissado que é com o desenvolvimento dos municípios, o deputado Vilmar (SD) apresentou requerimentos, durante a sessão desta terça, 12, que solicitam do Governo do Estado a recuperação das estradas vicinais do município de Ananás e a implantação de um Batalhão de Fronteira da Polícia Militar e de uma Central de Flagrantes da Polícia Civil em Taguatinga.
 

“Grande parte da população de Ananás necessita destas estradas todos os dias para trabalhar, escoar sua produção e estudar” destacou, chamando a atenção para garantia do direito de ir e vir com segurança destas pessoas.

 

Já em Taguatinga, uma demanda trazida pelos vereadores Harles Evangelista e Genivaldo Queiroz destaca a necessidade de proteção das fronteiras, já que a cidade é hoje um polo de comércio de produtos e serviços que abastece toda a região. O batalhão e a central garantirão mais segurança para esta população que hoje tem sofrido com a violência, especialmente após a pavimentação da BR 242, que facilitou a ligação entre os estados do Tocantins e Bahia.

 

Moção de pesar

 

Na mesma sessão, Vilmar (SD) apresentou quatro moções de pesar relacionadas ao falecimento de lideranças políticas, ocorrido recentemente. A primeira moção foi direcionada ao prefeito de Colinas, Adriano Rabelo e família, pelo falecimento de seu pai, Getúlio Rabelo da Silva, ocorrido no último dia 7 de setembro, em Goiânia, com 74 anos. Morador da região desde a década de 70, Getúlio foi vice-prefeito em Colinas, entre os anos de 2005 e 2008, e ficou conhecido da cidade como Getúlio do Gram Supermercado. Deixa a esposa, Dona Zeni, três filhos e netos.

 

O parlamentar também lamentou as grandes perdas que a cidade de Colméia teve recentemente. No último dia 27 de setembro, faleceu Abendigá Máximo Rodrigues, ex-prefeito na região, e Wesley Mariano Barbosa, filho do também ex-prefeito da cidade, Jader Mariano. E em 28 de Agosto, Colméia também perdeu o ex-vereador Jonas Carlos Pacheco, vítima de um infarto.

 

Seu Abendigá, de 89 anos, deixa um legado para Colméia e região. Líder influente, que comandou os destinos do PMDB por mais de 40 anos em Colméia, também foi prefeito de Pequizeiro entre os anos de 1970 e 1973, época em que Colméia era distrito desta cidade, e também vereador por dois mandatos em Araguacema. Faleceu em Palmas, no sábado, 26, em decorrência de uma falência cardíaca. Deixa a esposa, Nelza Maria da Costa, 6 filhos, 20 netos e uma legião de amigos com muita saudades.

 

Wesley Mariano Barbosa, 41 anos, perdeu a vida na madrugada do sábado, 26, em um acidente automobilístico na TO 336, entre Guaraí e Colméia. A moção é direcionada aos seus pais, Jader Mariano e Silva Bento, aos seus irmãos Jakeline e Emerson, aos seus 5 filhos, e a todos que sofrem com a sua partida.

 

Morador de Colméia há mais de 30 anos, o ex-vereador Jonas Pacheco, 70 anos, segundo Vilmar, também deixa um legado para a cidade. Ele foi vereador na década de 90 (1997-2000). Deixa a esposa, Maria de Lurdes Pacheco, 5 filhos e 13 netos. Aos que sofrem sua partida, o parlamentar direciona seus mais sinceros desejos de conforto e paz.

 

Comentários (0)