Agenda Cultural tem Festival de Danças Árabes, de Chopp, cinema e cover do The Doors

Confira as atrações para este fim de semana na Agenda Cultural do Portal T1 Notícias; atrações diversas para você ficar sabendo do que rola na capital

Festival de Danças Árabes acontece em Palmas
Descrição: Festival de Danças Árabes acontece em Palmas Crédito: Divulgação

A agenda cultural para este final de semana está repleta de atrações para todos os gostos. Festival de Danças Árabes, Festival de Chopp, Baile Flor da Idade, cinema, shows e cinema fazem parte da programação. Confira:

 

II Festival de Danças Árabes em Palmas

 

O II Festival de Danças Árabes do Tocantins será realizado no Teatro Sesc de Palmas, neste sábado, 21, às 20 horas. Um espetáculo de dança será apresentado no evento, produzido e dirigido pela bailarina, professora e coreógrafa Cicilya Custódio, uma das maiores youtubers de dança do ventre no Brasil, com mais de 80 mil seguidores. O ingresso para o espetáculo custa R$ 20,00.

 

O festival tem atrações internacionais como o bailarino Blaissom Farid, a percussionista Bety Vinil e o bailarino folclórico Nasser Mohamad, além da própria Cicilya Custódio que tem em seu repertório as danças clássicas como a do candelabro e da espada. As alunas do Stúdio Cicilya Custódio também devem se apresentar no evento.

 

O evento coloca o Tocantins no circuito de danças árabes e é oportunidade de conhecer um pouco da história da cultura e as performances de dança do ventre. De acordo com Cicilya Custódio, professora de dança do ventre há 17 anos, o Festival traz uma diversidade de ritmos árabes, riqueza nos figurinos e a história de uma cultura que atravessou o mundo. "O público de Palmas e do Tocantins tem uma oportunidade ímpar de conhecer um pouco dessa cultura milenar por meio da dança que mexe com o nosso inconsciente, mostra o poder da mulher com a força do seu ventre e os ritmos de percussão que com batidas que levam a gente ao imaginário desse povo encantador", observa Cicilya.

 

Na programação ainda consta workshop no Instituto Ideia, que acontece no domingo, 22, a partir das 10 horas, com os temas: “Deslocamentos em cena”, “Construção do solo de percussão” “Dabke e dança de casal”. Mais informações: (63) 99977-1651.

 

XII Festival de Chopp do Rotary Club em Paraíso

 

Neste sábado, em Paraíso do Tocantins, será realizado o tradicional Festival de Chopp, que neste ano está em sua 12ª edição. Toda a renda do evento será revertida para projetos sociais e aquisição de novas cadeiras de rodas para recompor o estoque da instituição que há mais de 20 anos realiza o empréstimo gratuito dos bens à comunidade de Paraíso do Tocantins e cidades próximas. O evento será realizado no Clube Recreativo de Paraíso e começa às 15h, o valor da caneca que dá direito ao ingresso e ao consumo de 3h ininterruptas de Chopp e custa 35,00 reais. Em 2016 o evento arrecadou cerca de 12 mil reais que foram destinados a compras das cadeiras de rodas.

 

Segundo um dos organizadores, Juliano Brustoloni, esse ano são esperados cerca de mil pessoas “aguardamos a adesão da sociedade em geral, de modo especial às pessoas de Paraíso, pois esse é um evento sem fins lucrativos que tem em sua essência um ato de ajuda ao próximo, através dos empréstimos das cadeiras de rodas a sociedade, por essa razão contamos com a presença de cada cidadão e cidadã paraisense”, enfatiza. 

 

The Doors Cover com Back Doors Band no Tendencies

 

A banda Back Doors – RS, considerada uma dos melhores covers da América do Sul da banda banda The Doors, se apresenta neste sábado, 21, em Palmas, no Tendencies Rock Bar. O show começa às 22h e os ingressos estarão à venda na portaria do Tendencies.

Sem dúvida alguma é possível sentir a presença da banda The Doors, ao presenciar um show da BackDoors Band. A banda do Rio Grande do Sul vem a Palmas para uma noite revivendo as melhores canções de Jim Morrison, Robby Krieger, Ray Manzarek e John Densmore.

 

Porto Nacional recebe o Baile Flor da Idade

 

Ainda em comemoração do Dia Internacional do Idoso (1º de outubro), o Sesc Tocantins realiza o Baile Flor da Idade, com o Grupo Sesc Vida Ativa de Porto Nacional. Será nesta sexta-feira, dia 20, a partir das 19h na unidade que fica no setor Novo Planalto. A entrada é gratuita. Informações pelo telefone (63) 3363-6218.
 
Em sua 9ª edição, o Baile Flor da Idade, com o tema “Tropical”, busca oferecer momentos de alegria, descontração, lazer e integração entre os participantes da terceira idade do Sesc de Porto Nacional. Possibilita ainda aos envolvidos o resgate do valor social do idoso, enquanto cidadão, por meio do incentivo à socialização, promoção da reconstrução de sua imagem e autoestima. 

 

MPB e o pop rock de Frank Alves no Aperitivo Sonoro do Sesc

 
A sua opção para curtir aquela MPB e muito pop rock é colar no melhor happy hour de Palmas. O Aperitivo Sonoro do Tênis Sesc, que fica no Aureny III, irá apresentar nesta sexta, 20 de outubro, o cantor Frank Alves. O show começa a partir das 19 horas e a entrada é gratuita.
 
O Aperitivo Sonoro do Sesc oferece semanalmente um happy hour como opção de cultura e lazer aos comerciários, dependentes e usuários. Une a difusão da boa música popular brasileira e o incentivo à classe artística musical, apresentando músicos e grupos de variados níveis, promovendo diversidade e rotatividade na sua programação.

 

Cinemas de Palmas

Nas sessões dos cinemas de Palmas você pode conferir os filmes:

Cinemark, do Capim Dourado Shopping

Tempestade: Planeta em Fúria
Pica-Pau: O Filme
Flatliners
A Morte Te Dá Parabéns
Como se Tornar o Pior Aluno da Escola
Blade Runner 2049
Kingsman: O Círculo Dourado

Lumiere, Palmas Shopping


Tempestade: Planeta em Fúria
Pica-Pau: O Filme
Flatliners
A Morte Te Dá Parabéns
Blade Runner 2049
New Life
A Menina Indigo
Como Nossos Pais

 

Comentários (0)