Alunos de Desenho e Pintura em Tela realizam Mostra Didática de Artes Visuais

Os alunos de pintura em tela focaram seus trabalhos na cultura nacional, mais especificamente, na região Norte e Amazônica do Brasil, usando técnicas de tinta a óleo e tinta acrílica.

A exposição poderá ser visitada até a primeira quinzena de fevereiro
Descrição: A exposição poderá ser visitada até a primeira quinzena de fevereiro Crédito: Júnior Suzuki

Com o objetivo de apresentar os trabalhos semestrais dos alunos de Desenho e Pintura em Tela do Centro de Treinamento e Ensino Artístico (Ceta), será inaugurada nesta quinta-feira, 06, às 19 horas, a Mostra Didática de Artes Visuais, no Salão de Exposições do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.  A exposição poderá ser visitada até a primeira quinzena de fevereiro.

 

Ao final de cada período, as turmas da Fundação Cultural encerram suas atividades com a apresentação dos trabalhos realizados no período. Já para os cursos de pintura e desenho, o trabalho final será a Mostra Didática de Artes Visuais, condicionando os alunos à posição de artistas, com a prática do vernissage, além dos momentos de confraternização entre amigos e família.

 

Os alunos de pintura em tela focaram seus trabalhos na cultura nacional, mais especificamente, na região Norte e Amazônica do Brasil, usando técnicas de tinta a óleo e tinta acrílica, conforme explica o professor Ronan Gonçalves (Rogo).  Já para alunos de desenho técnico, a temática foi livre e cada artista escolheu seu tema conforme inspiração, usando técnicas de grafite, desenho com nanquim, aquarela, lápis de cor e giz pastel, com o acompanhamento do professor Cláudio Montanari.

“A mostra nos dá oportunidade de projetar no mercado novos artistas e quem sabe além de vender uma tela numa exposição dessa, ele crie profissão e não pare nunca mais”, afirma Ronan Gonçalves, professor da turma de pintura em tela a dois anos.

 

As 47 pinturas e 25 desenhos expostos estarão disponíveis para venda e comércio, bastando o interessado entrar em contato com os professores ou diretamente com aluno criador da obra.

 

Serviço

Mostra Didática de Artes Visuais

Data: 06 de dezembro até fevereiro de 2018

Horas: 19h

Local: Salão de Exposição do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

Comentários (0)