Araguacervas, Miracaxi, praias do Tocantins, Luau na Graciosa e mais no fim de semana

As opções de lazer no Tocantins neste final de semana se concentram nas praias do Estado que trazem diversos shows nacionais e extensa programação ao público

Acampamento Araguacervas agita a Praia da Tartaruga
Descrição: Acampamento Araguacervas agita a Praia da Tartaruga Crédito: Divulgação

O fim de semana está repleto de programação nas praias em várias regiões do Tocantins. Acampamento Araguacervas, na Praia da Tartaruga, Miracaxi em Miracema, Luau de Verão na Praia da Graciosa, cavalgada e show com Calcinha Preta em Itacajá, e mais. Confira abaixo os detalhes da agenda cultural:

 

Acampamento Araguacervas acontece na Praia da Tartaruga 

O tradicional acampamento Araguacervas chega à sua décima primeira edição com novos ares, novas águas, a mesma vibração. A Praia da Tartaruga, localizada no município de Peixe, recebe o acampamento Araguacervas neste final de semana, dias 14, 15 e 16 de julho. Quatro festas temáticas animarão os três dias de acampamento: Welcome Araguacervas, Coronel´s Sunset, Luau +55 e o Bye Peixe.  

 

O DJ André Pulse, um dos responsáveis pelo crescimento da música eletrônica no Brasil é a atração principal do Araguacervas. Pulse, tem carreira consolidada no cenário da música eletrônica com estilos que mesclam o deep house e o progressive house e já se apresentou em países como Emirados Árabes, Estados Unidos, Espanha entre outros.

 

Uma das novidades desta edição é a estrutura, o Araguacervas terá dois espaços sendo um local de camping de 1.500 metros quadrados e um local para a realização das festas, palco 360º, lounges e decoração. Outra novidade é o open bar, que este ano será de cerveja Skol e água com duração de 40 horas.

 

Miracaxi começa nesta 6ª em Miracema

O maior carnaval fora de época do Tocantins começa nesta sexta-feira, 14, em Miracema do Tocantins. O Miracaxi 2017 acontece até domingo, 16, com shows de bandas nacionais. Nesta sexta quem abre o Miracaxi 2017 são as bandas Babado Novo e Tom de Alerta.

 

No sábado, 15, a cantora Claudia Leitte se apresentam levando hits conhecidos do público como “Largadinho”, “Amor Perfeito”, “Cai Fora”, “Eu Fico”, “Safado, Cachorro, Sem-vergonha”, “Doce Desejo”, “Bola de Sabão” e outros. No sábado ainda se apresenta a dupla James & Vanice. No domingo é a vez da banda Psirico subir ao palco e encerra o evento. Na mesma noite também haverá show de Khrys França.

 

Além do Miracaxi, a temporada de praia na cidade é realizada até 30 de julho, com artistas regionais e vasta programação nos fins de semana.

 

Clima havaiano na Praia da Graciosa

Em um ambiente típico de um luau havaiano, com tochas e palco baixo, o que proporciona um contato mais próximo entre plateia e artistas, a Praia da Graciosa será palco, neste final de semana, da 3ª edição do “Luau de Verão”. A programação começa nesta sexta-feira, 14, a partir das 18 horas, e continua no sábado, 15.

 

Segundo a organização do evento, o público será recebido por meninas com trajes típicos havaianos, que distribuirão colares floridos. O público poderá assistir aos shows, gratuitamente, na areia da praia e aproveitar para levar cadeiras, mesas ou toalhas. 

 

O Luau é um dos eventos apoiados pela Prefeitura Municipal de Palmas dentro da programação de férias da Capital. A música ficará por conta dos artistas locais, dentre eles Mateus Mancine, Impacto Latino, Beto Naves, Mestre Kuca, Veridiana Barreto, Malu Lopes e Marcelo Linhares. O evento começará todos os dias a partir das 18 horas, ou seja, ao pôr do sol, e irá até as 23 horas.

 

Programação

14/07 - Luau de Verão – Impacto Latino, Malu Lopes e Marcelo Linhares - Praia da Graciosa -  a partir das 18h

15/07 - Luau de Verão – Impacto Latino, Matheus Mancine e Marcelo Linhares - Praia da Graciosa - a partir das 18h

15/07 – Shows Berg Moreno - Praia das Arnos -  das 17h às 20h30

16/07 – Shows Emily Breno - Praia das Arnos -  das17h às 20h30

15/07 - Aula Fitness – Parque Cesamar -  às 18h30

14/07e 15/07 – Barraca da Sustentabilidade - Praia da Graciosa - das 18h às 22h

16/07 - Barraca da Sustentabilidade – Praia dos Buritis das 13h às 18h.

 

Cavalgada e show com Calcinha Preta são atrações em Itacajá

Aberta oficialmente no último dia 7 a temporada Itacajá Verão 2017 segue com muitas atrações neste fim de semana. A tradicional cavalgada acontece no sábado, 15, e três shows musicais movimentam a Praia da Orla, com destaque para o show da banda Calcinha Preta, no domingo, 16. Com 21 anos de estrada, a banda sergipana leva à cidade um espetáculo de som, luzes e efeitos especiais de última geração. Seu último CD traz sucessos como Homem de Rua, Eu Vim do Futuro e outros.

 

Nesta sexta-feira, dia 14, se apresenta o cantor Wagner Simão. Para a cavalgada de sábado são esperadas várias caravanas de Itacajá e municípios vizinhos, que irão percorrer as principais avenidas da cidade. Após a festa de cavaleiros e amazonas, o público vai curtir o show da banda Zheel Chicleteiro, na Praia da Orla.

 

Programação

Dia 14 - sexta-feira - Wagner Simão

Dia 15 – sábado - XVIII Cavalgada

Dia 15 – sábado - show com a banda Zheel Chicleteiro

Dia 16 - domingo – show com a banda Calcinha Preta – show de Walb e Cia

 

Aulões fitness movimentam Parque Cesamar

A programação do Palmas Praia agora conta com aulões funcionais, de ritmos e de zumba no Parque Cesamar durante todos os fins de semana da temporada. As aulas acontecem a partir das 18 horas e são dirigidas pelas assessorias esportivas da cidade. O próximo fim de semana de atividades começa na sexta-feira, 14, com uma hora de aula de zumba que começa às 19 horas com instruções da Elite Assessoria. No sábado, 15, e no domingo, 16, as atividades de zumba e ritmos serão ministradas pela educadora física Rayane Martinelly e pela a Elite Assessoria, às 18h e 19h.

 

Aperitivo Sonoro do Sesc apresenta Gil Doliath nesta 6ª

O soul, o samba e a MPB da cantora Gil Doliath serão a atração do seu melhor happy hour da Capital desta sexta, dia 14 de julho. A artista irá interpretar velhase novas músicas populares brasileiras a partir das 19h no Aperitivo Sonoro do Tênis Sesc, no Aureny III. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (63) 3216-8901.Conhecida pelo público de Palmas pela versatilidade do repertório que interpreta, Gil Doliatn, que há muitos anos vem se apresentando em diversas casas do Estado e com shows diversos, sobe ao palco do Aperitivo Sonoro do Tênis Sesc em grande estilo, para interpretar canções ligadas à cultura popular, soul, samba e as músicas da nova geração da MPB que a conectam com uma nova sonoridade. Simples, vibrante, forte, carismática, sensível e reflexiva são alguns dos adjetivos que mostram a alta qualidade de suas músicas. Neste show, a artista terá a produção e o acompanhamento do artista Gabriel Deeaz.

 

Abertura da Temporada de Praia em Lagoa da Confusão

A abertura oficial da Temporada de Praia de Lagoa da Confusão acontece neste sábado, 15. Já a programação teve início no último final de semana e segue até o dia 30. Como parte da programação da abertura, no sábado à tarde acontecerá uma corrida de rua com largada e chegada na orla, com 5 km de percurso. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Turismo da cidade, das 7h30 às 13h30. 

 

A temporada é uma realização da Prefeitura de Lagoa da Confusão e a programação foi definida em parceria com o Serviço Social da Indústria. Na tenda Sesi Verão as pessoas encontram serviços de aferição de pressão arterial, atividades recreativas, jogos passivos, sesinho, cantinho da leitura, pintura facial, espaço zen com massagem, circuito de treinamento. No palco são realizadas aulas funcionais, atividades aeróbicas, aula de ritmos e zumba fitness, desfiles, sorteio de brindes e concurso de dança. A programação começa sempre às sextas e encerra no domingo. Durante a noite, nos finais de semana, são realizados shows regionais.

 

Cine Cultura exibe estreia do filme “Fala Comigo”

O filme “Fala comigo”, de Felipe Sholl, foi o grande vencedor da 18ª edição do Festival do Rio. O primeiro longa do cineasta carioca levou os troféus Redentor de Melhor Filme de Ficção e Atriz, para Karine Teles. O filme estreia nesta quinta, 13, às 18h50, no Cine Cultura, localizado no Espaço Cultural. Exibido no terceiro dia de competição da Première Brasil, “Fala Comigo” é uma mistura de drama e comédia romântica, sobre um adolescente de 17 anos (Tom Karabachian) com o fetiche de ligar para os pacientes da mãe (Denise Fraga).  

 

O Cine Cultura tem sessões de quarta-feira a domingo e os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Mais informações pelos telefones 2111-2405/ 98448-6637. Confira a programação completa.

 

Sinopse: Diogo, adolescente de 17 anos, gosta de ligar para as pacientes da sua mãe psicanalista e assim conhece Ângela, de 43 anos, que acabou de ser abandonada pelo marido. Os dois se apaixonam e precisarão encontrar uma maneira de permanecerem juntos, mas os obstáculos são muitos: a diferença de idade, a mãe de Diogo e, acima de tudo, seu próprio caminho em direção à idade adulta.

 

Programação Cine Cultura

 

Data: 14/07 - Sexta-feira

 

18h50 - Fala Comigo, Felipe Sholl

Drama| Brasil| 2016| 92’

Classificação: 14 anos

 

20h30 -  Divinas Divas, Leandra Leal

Musical, documentário| Brasil| 2016 | 116’

Classificação: 14 anos

 

Data: 15/07 - Sábado
 

17h -  Danado de Bom, Deby Brennand

Documentário| Brasil| 2016| 74’

Classificação: 10 anos
 

18h50 - Mulher do Pai, Cristiane Oliveira

Drama| Brasil | 2016| 95’

Classificação: 14 anos
 

20h30 - Divinas Divas, Leandra Leal

Musical, documentário| Brasil| 2016 | 116’

Classificação: 14 anos

 

Data: 16/07 - Domingo
 

17h - Mulher do Pai, Cristiane Oliveira

Drama| Brasil | 2016| 95’

Classificação: 14 anos
 

18h50 - Fala Comigo, Felipe Sholl

Drama| Brasil| 2016| 92’

Classificação: 14 anos
 

20h - Divinas Divas, Leandra Leal

Musical, documentário| Brasil| 2016 | 116’

Classificação: 14 anos

 

Data: 19/07 -  Quarta-feira

 

18h50 -  Mulher do Pai, Cristiane Oliveira

Drama| Brasil | 2016| 95’

Classificação: 14 anos

 

20h30 - Divinas Divas, Leandra Leal

Musical, documentário| Brasil| 2016 | 116’

Classificação: 14 anos

 

CineSesc segue com Mostrinha de Férias em Palmas e Gurupi

Julho, tradicional mês de férias escolares no Brasil, tem no CineSesc de Palmas e Gurupi uma opção de lazer e cultura. A “Mostrinha de Férias”, programada de 01 a 30 de julho, está exibindo os filmes “O conto da Princesa Kaguya” (Japão); “O mundo dos pequeninos” (Japão); “Uma viagem extraordinária” (França/Canadá); e “O homem da lua” (França/Irlanda/Alemanha). Nesse final de semana, as sessões acontecem em Gurupi de 14 a 16 de julho, às 16h e 19h e em Palmas nos dias 13 e 14/07. No sábado não haverá sessão em Palmas em razão de dedetização da unidade Centro de Atividades.

 

Confira a programação do terceiro final de semana do CineSesc de julho em Palmas e em Gurupi:

 

“O conto da Princesa Kaguya” – (2h17m). Direção: Isao Takahata. Gênero: animação, drama, fantasia. Nacionalidade: Japão. Classificação: livre. Esta animação é baseada no conto popular japonês "O corte do bambu". Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.
13/07 – 19h – Palmas | 14/07 e 16/07 – 19h – Gurupi

 

“O mundo dos pequeninos” – (1h34m). Direção: Hiromasa Yonebayashi. Gênero: animação, fantasia, aventura. Nacionalidade: Japão. Classificação: livre. Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty (Saoirse Ronan) vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros - e grandes - donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar de serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.
14/07 – 19h – Palmas | 15/07 – 19h – Gurupi

 

“Uma viagem extraordinária” – (1h45m). Direção: Jean-Pierre Jeunet. Gênero: aventura, drama. Nacionalidade: França, Canadá. Classificação: livre. Aos doze anos de idade, T.S. Spivet é um garoto superdotado, apaixonado por cartografia. Quando ele ganha um prêmio científico prestigioso, o garoto decide abandonar sua família em Montana para atravessar sozinho aos Estados Unidos, até chegar a Washington. O único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança.
14/07 – 16h – Palmas | 15/07 – 16h – Gurupi

 

"O homem da lua” – (1h35m). Direção: Stephan Schesch, Sarah Clara Weber. Gênero: animação. Nacionalidade: França, Irlanda, Alemanha. Classificação: livre. O Homem da Lua vive sozinho neste grande satélite. Um dia, entediado, ele decide visitar a Terra, e para isso se agarra em um cometa. Quando chega ao novo planeta, ele se encanta com as belezas naturais, mas logo descobre que não existe apenas bondade neste local. O Presidente do Mundo, certo de que o Homem da Lua é um invasor, decide afugentá-lo. Para se salvar, ele deverá contar com a ajuda dos amigos e das crianças.
14/07 e 16/07 – 16h – Gurupi

Comentários (0)