Cine Sem Tela exibe filme Anjos do Sol

Dia 02 de dezembro, será exibida a animação UP – Altas Aventuras.

Neste domingo, 25, Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, o Cine Sem Tela e a Casa 8 de Março – Organização Feminista exibem o filme do cineasta brasileiro Rudi Lagemman, “Anjos do Sol”, um longa metragem que retrata exploração sexual de crianças no Brasil. A exibição começa às 20 horas,no Quiosque do Gaúcho, no centro da Praça da Quadra 110 sul.

 

Após a exibição do filme será realizado um debate com a presença da presidenta Casa 8 de Março, Bernadete Aparecida, de representantes de Grupo Feminista Dina Guerrilheira, além de mulheres do Movimento de Atingidos Por Barragens – MAB e Movimento dos Sem Terra – MST.

 

Anjos do Sol (2006) é uma produção nacional que expõe nas telas do cinema o mercado de exploração sexual que atinge cerca de 100 mil crianças e adolescentes no Brasil. O filme de Rudi Lagemman conta a história de Maria (Fernanda Carvalho), uma menina de 12 anos, que mora no interior do nordeste brasileiro. A jovem é vendida por sua família no verão de 2002. Após ser comprada em um leilão de meninas virgens, Maria é enviada a uma casa de prostituição, localizado perto de um garimpo, na floresta amazônica. Após meses sofrendo abusos, ela consegue fugir e passa a cruzar o Brasil através de viagens de caminhão. Mas ao chegar no Rio de Janeiro a prostituição volta a cruzar seu caminho (Site Interfilmes).

 

Anjos do Sol levou o prêmio de “Melhor Filme”, pelo júri popular, no Festival Internacional de Miami, em 2006. No seu elenco temos atores como Antonio Calloni, Chico Diaz, Darlene Glória, Otávio Augusto, Vera Holtz, Fernanda Carvalho, Bianca Comparato, Caco Monteiro e Mary Sheila

 

 

 

 




 

Comentários (0)