Com apoio do Promic, cineasta lança documentário “Somos Underground” nesta 5ª

O documentário de 58 minutos será exibido nesta quinta-feira,16, às 19h30 no Cine SESC, localizado no Centro de Atividades.

Documentário será lançado nesta 5ª
Descrição: Documentário será lançado nesta 5ª Crédito: Divulgação

Patrocinado pelo Promoção de Editais de Cultura (Promic ) 2013 e realizado com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura da Fundação Cultural/Prefeitura Municipal de Palmas, o cineasta Caio Brettas lança na Capital o documentário “Somos Underground” que conta a trajetória do movimento roqueiro independente do país e, sobretudo, na cidade de Palmas.  O documentário de 58 minutos será exibido nesta quinta-feira,16, às 19h30 no Cine SESC, localizado no Centro de Atividades. Outras duas exibições acontecerão simultaneamente no sábado, 18, às 22 horas, no Tendencies Rock Bar e no Oficina Geral, em Paraíso. 

 

O documentário é vencedor do Prêmio de Incentivo à Cultura e foi produzido ao longo de seis dos 10 anos de realização de um dos mais importantes festivais de rock e música independente da região Norte – Tendencies Rock Festival. Para o presidente da Fundação Cultural, Gerson Alves, o Prêmio pretende estimular a arte e a cultura. “Facilita ainda, o acesso democrático e transparente aos recursos públicos”, enfatiza. 

 

A proposta do autor foi uma leitura sonoro-sensorial dos momentos icônicos que o Festival reverberou ao longo desses anos de realização. Mas antes disso, o diretor buscou desmistificar a cena underground e a ideia que esses artistas têm acerca do universo musical. Inspirado no cenário que documenta, o filme também foi pensado sob uma linguagem underground e inspirado pelos passos incansáveis do realizador do Festival Tendencies – André Porkão.   

 

O filme concede ao público a possibilidade de assistir aos vários shows realizados durante o Festival e também conta com a participação de mais de duzentos ícones internacionais e nacionais da boa música independente. 

 

“Somos Underground” é um documentário provocador e sem papas na língua, mostra a resistência desses artistas, que, antes de qualquer coisa, priorizam o amor pela música e o público que os acolhe”, disse o publicitário e cineasta Caio Brettas.

 

Comentários (0)