Começa hoje exibição de filmes no Cine-Teatro do setor Morada do Sol em Palmas

Cine-Teatro do CEU oferece programação especial na temporada de férias inclusive com filme em Libras

Evento oferece diversas opções de filmes até o dia 30. Confira programação.
Descrição: Evento oferece diversas opções de filmes até o dia 30. Confira programação. Crédito: Reprodução

A Prefeitura de Palmas anunciou na manhã desta segunda-feira,16, o início das exibições gratuitas de filme no Cine-Teatro do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), no setor Morada do Sol, região Sul de Palmas. A programação é aberta para todos os públicos: crianças, jovens e idosos.

 

As exibições iniciaram às 14 horas desta segunda-feira, 16, e seguirão até o dia 30, com vasta lista de longas e curtas metragens, inclusive com filme em Libras.

 

Os filmes para a temporada de férias atendem em especial as crianças e jovens e, mesmo sem restrição de idade, recomenda-se que os menores de idade sejam acompanhados dos pais ou responsáveis.

 

O responsável pelo Cine-Teatro do CEU, Ivamberto Lemos, incentiva a participação da comunidade no projeto. “A expectativa é que a comunidade aproveite mais esta oportunidade de cultura e lazer que a Fundação Cultiral de Palmas possibilitou nestas férias”, comentou.

 

Cine Férias

A programação no CEU faz parte do projeto Cine Férias oferecido pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), iniciado na última quinta-feira, 12. A proposta é levar o cinema para várias regiões da cidade, como praças, parques e pontos de cultura, para que dessa forma todos tenham a oportunidade de aproveitar melhor as férias por meio da Sétima Arte.

 

Programação completa

 

16/07

 – O curta de 2015 do diretor Leandro Tadashi conta a história do menino Bruno que se vê obrigado a lidar com as mudanças que ocorrem em sua vida quando sua "Bá" (de “Batchan”, avó em japonês) é trazida para morar em sua casa.

Salu e o Cavalo Marinho – A história de Mestre Salustiano, um dos artistas populares mais famosos do Brasil é contada nesse curta. Filho do rabequeiro João Salustiano, Salu logo cedo sonha em participar de um grupo de Cavalo Marinho, folguedo típico da região onde mora. O filme lançado em 2014 já tem 16 premiações.

 

19/07

A Varinha Mágica – Do diretor Ramon Faria, uma jovem garotinha, fã devotada (e única) de um velho e decadente mágico, descobre que o mundo pode ser realmente mágico.

João, o Galo Desregulado [Versão em Libras] – Uma história bem humorada sobre um galo que cantava na hora que bem queria. Este filme conta com legenda e janela de Libras, facilitando ao expectador surdo assisti-lo.

 

23/07

Ana e a Borboleta – O filme de Isabela Veiga narra a amizade de Ana, uma menina de cinco anos, e uma borboleta.  Enquanto Ana aguarda sua nova amiga borboleta brotar do casulo, ela canta para ela a música que aprendeu em seus sonhos. Mas um dia a menina esquece a canção, e assim começam os pesadelos. Chega a vez de a borboleta cantar para Ana.

Polvo Paul – Clipe da canção “Polvo Paul” do Angudadá. Otto é um menino de imaginação fértil batalhando para resolver seus deveres de casa. Paul é um polvo vidente. O menino vê no polvo a oportunidade de resolver seus problemas sem nenhum esforço, mas Paul, muito sabido, faz brincadeiras, danças e cria situações divertidas fazendo com que Otto perceba que cumprir com seus deveres pode ser melhor do que ele pensava.

 

27/07

Tainá 2: A Aventura Continua -  O filme conta a história da indígena Tainá que enfrenta uma quadrilha que contrabandeia espécies raras da fauna amazônica e corta árvores milenares.

 

30/07

A Doce Turminha – O curta é uma animação musical.

 

Todas as sessões se iniciam às 14 horas do dia marcado.

Comentários (0)