Começa nesta quarta, o 2° Festival de Teatro de Gurupi - Encenart

O 2º Encenart- Festival de Teatro de Gurupi acontece nesta quarta,26, no pátio do Centro Acadêmico da UNIRG. Serão cinco dias de apresentações de teatro e dança com a participação de 12 grupos com sessões a partir das 17 horas.

Serão cinco dias de apresentações
Descrição: Serão cinco dias de apresentações Crédito: Divulgação

 

Nesta quarta-feira, dia 26, acontece o 2º Encenart- Festival de Teatro de Gurupi no pátio do Centro Acadêmico da UNIRG na cidade de Gurupi. Serão cinco dias de apresentações de teatro e dança com a participação de 12 grupos com sessões a partir das 17 horas. O Festival é fruto do Edital Prêmio Job de Carvalho, de Apoio à Produção de Festivais Estaduais, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura e também contemplado pelo Edital do Banco da Amazônia. O evento vai até o dia 30 de setembro com entrada gratuita.

 

Com uma programação diversificada que busca atender as diversas linguagens cênicas como teatro de bonecos, musicais, comédias, espetáculo de dança e ainda a união do  circo e teatro, o produtor do evento Thomas Batista conta que o evento ocorre na sua segunda edição e “se fortaleceu graças à iniciativa privada e pública reunidas em prol da difusão das artes cênicas”.

Ainda segundo o produtor graças ao apoio dos editais de patrocínio da Secretaria da Cultura do Tocantins e do Banco da Amazônia este ano o Festival teve  condições de trazer para o Tocantins, especialmente Gurupi, grupos premiados nacionalmente como, por exemplo a ‘Lamira  Cia de Dança” com o espetáculo: DO REPENTE- premiada pelo Minc via Editais que abrirá o evento. Além das peças o público terá intervenções pela cidade com participação da “Cia. Turma do Lico de Palhaços de Rua” que estará divulgando o evento nos principais pontos da cidade além de ministrar oficinas de capacitação técnica para alunos do curso de artes cênicas da cidade, acadêmicos dos cursos da universidade  e professores da rede pública de ensino. 

 

 “Queremos com este festival mostrar que o nosso estado pode vir a ser um painel das artes cênicas no estado, um canal de encontro entre os grupos para intercâmbio e troca de saberes. É  inadmissível termos tantos talentos no país e não promover um encontro como este” conclui Batista. (Da assessoria).

Comentários (0)