Escritor tocantinense lança o livro "A vingança das Harpias" neste sábado

O livro de ficção retrata o desmatamento da Amazônia.

José Milton lança livro em Palmas neste sábado
Descrição: José Milton lança livro em Palmas neste sábado Crédito: Divulgação

O livro é uma ficção, mas também discute temas atuais como a preservação da Amazônia e as consequências negativas que a agressão ao meio ambiente trás à vida da população

 

Joe, um madeireiro obstinado e ambicioso decide enriquecer contrabandeando madeira da Floresta Amazônica, no entanto, ele e seu bando são surpreendidos por acontecimentos estranhos: homens e cachorros começaram a desaparecer misteriosamente, gritos horrendos ecoavam pela floresta. As Harpias, conhecida no Brasil como gavião real, reagiram transformando-se num verdadeiro defensor da Amazônia.

É neste cenário que se passa a historia do livro, “A Vingança das Harpias”, do autor tocantinense José Milton Oliveira Santos. “Embora seja uma historia fictícia, ela aborda temas atuais, como o desmatamento descontrolado da Floresta Amazônica, o contrabando de madeira e o extermínio da fauna e da flora dessa exuberante floresta’’, explica o autor José Milton.

 

Publicada pela editora Giostri de São Paulo, a obra será lançada no próximo dia 06 de dezembro a partir das 10h, na GEP Livraria em Palmas e já está disponível nas melhores livrarias do Brasil. José Milton conta que a idéia de escrever uma obra de aventura e suspense com uma pitadinha de fantasia surgiu depois de assistir um documentário na TV, “Aquele documentário agiu em meu cérebro como interruptor que liga e desliga uma lâmpada. Após assistir o documentário, comecei imaginar o enredo, naquela noite não me contive, comecei a rabiscar, após rabiscar duas páginas, não consegui controlar minha mente e assim em 60 dias o livro estava escrito”. Relatou o autor.

 

Perfil

 José Milton Oliveira Santos, escritor e poeta, licenciado em História pela Universidade Federal do Tocantins – UFT, membro da Academia Gurupiense de Letras, autor do livro de poesias “Amor e Paixão” (Editora Veloso 2008).

Comentários (0)