Espetáculo de Balé, Cinderela, será apresentado nos dias 05 e 06 no Espaço Cultural

Um clássico dos contos de fadas com montagens para o cinema, teatro, musical e outros, Cinderela é uma das mais famosas histórias da humanidade, com versões em todas as regiões do mundo.

O sapato de cristal virou sapatilha e Cinderela e sua turma prometem brilhar no palco do Theatro Fernanda Montenegro, nos dias 05 e 06 de dezembro, às 19h30, com o Espetáculo de Balé, Cinderela, apresentado pelo Corpo de Baile Municipal, formado por alunos do Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta) da Fundação Cultural de Palmas (FCP). Os ingressos já estão à venda na loja da FCP no Capim Dourado Shopping.

 

Um clássico dos contos de fadas com montagens para o cinema, teatro, musical e outros, Cinderela é uma das mais famosas histórias da humanidade, com versões em todas as regiões do mundo. Para montagem do Corpo de Baile Municipal de Palmas, está sendo criado um espetáculo com efeitos e magias que promete encantar do início ao fim.

 

O Espetáculo que será apresentado é baseado na montagem da Cia inglesa Birmingham Royal Ballet, com adaptações, explica o coreógrafo do Corpo de Baile Municipal, Elton Fialho. “Foram feitas adaptações para o contexto do Corpo de Baile, além de incluirmos o jazz e a dança contemporânea”, conta. A trilha sonora é a original feita para o balé que foi montado em 1944.

 

Fialho explica ainda que o espetáculo começou a ser ensaiado em agosto, mas a pesquisa para o balé como figurino, cenário e trilha sonora se iniciou desde junho. Estarão em cena 48 pessoas, sendo seis atores convidados da Cia de teatro Fernanda Montenegro e o diretor Cícero Belém. Além de uma música surpresa, com a participação especial da cantora lírica Helena Zica e da pianista Aline Martins.

 

O evento conta com o apoio cultural da GRIFF Noivas que cedeu parte dos figurinos.

 

Serviço

Espetáculo Cinderela

Data: 05 e 06 de dezembro às 19h

Local: Theatro Fernanda Montenegro

Ingressos: R$ 30 inteira e R$ 15 meia, na Loja da Fundação Cultural do Capim Dourado Shopping

 

 

Comentários (0)