Espetáculo de dança “Adorno da Realidade” estréia nesta quinta

O espetáculo “Adorno da Realidade” será apresentado no Teatro Sesc Palmas nesta quinta-feira,13, às 19h.

 

Baseado em questões filosóficas do alemão Theodor Adorno, a Lamira Companhia de Dança apresenta nesta  quinta-feira, 13, seu mais novo espetáculo “Adorno da Realidade” que terá a primeira sessão no Teatro Sesc Palmas às 19h00. O projeto foi contemplado pelo Edital de Incentivo à Cultura 2011, no prêmio Arnaud Rodrigues de Apoio a Montagem de Espetáculo e Artes Cênicas e segue em cartaz até o dia 18 de setembro com sessões às 19h e às 20 horas. Os ingressos podem ser adquiridos  por R$ 20,00 e R$ 10,00.

 “Adorno da Realidade”

 “Adorno da Realidade” é um espetáculo de dança que propõe analisar a percepção de realidade, percebida pelo artista criador da obra, em contraposição a algumas questões filosóficas expressas pelo filósofo alemão Theodor Adorno. Não pretende resumir os pensamentos filosóficos, às formas e fórmulas simples, dentro de uma conceituação de mundo e ciência; pelo contrário; destina-se a instigar o pensamento, a crítica de mundo, da ciência e da própria construção do pensamento. 

 

Pretende-se mais suscitar as perguntas, do que propriamente respondê-las. Pretende verificar se a percepção de Adorno que, numa crítica à sua realidade pós-guerra, descreve os seres humanos como meios de mercadoria e não como indivíduos autônomos que condizem com aquilo que reconhecemos como “nossa” realidade autônoma. 

  

Comentários (0)