Exposição “Do Amarelo ao Violeta” encerra nesta quarta

A exposição que é aberta ao público finaliza nesta quarta, dia 31.

Exposição é aberta ao público
Descrição: Exposição é aberta ao público Crédito: Divulgação

 

“Do Amarelo ao Violeta” de Graça Arnús segue em exposição nos cubos da praça externa do Sesc Palmas até 31 de outubro. A arte e sensibilidade da artista plástica estão à mostra desde agosto, e buscam despertar reflexão por meio das cores vibrantes. A exposição é aberta ao público.
 
O efeito físico provocado pela luz na superfície de objetos, o que revela as cores, produz emoções e possibilita a interpretação.  “Construindo abstrações informais por meio de matizes tonais, a artista Graça Arnús, em sua obra, percorre o universo da cor através das cores complementares: o amarelo e o violeta. Estas, por sua vez, representam para vários povos e culturas os elementos espirituais e transcendentes”, afirma o curador da exposição, Vone Petson. 
 
Perfil
Graça Arnús iniciou suas atividades em Artes Plásticas em 1965, quando frequentava cursos livres de modelo vivo com a professora Tereza Nazar na Fundação Armando Álvares Penteado. Em 1968 começou frequentar o ateliê de Frederico Nasser. Estudou na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos e na Faculdade de Belas Artes de São Paulo. (Da assessoria).
 

Comentários (0)