Exposição Internacional Ex Libris na Galeria Sesc de Artes termina nesta sexta, 30

Aberta no último dia 02 de outubro, a visitação pública gratuita segue aberta em horário comercial na Galeria Sesc de Artes, do Centro de Atividades que fica na 502 Norte.

A exposição integra a Mostra Cultural do Sesc Tocantins
Descrição: A exposição integra a Mostra Cultural do Sesc Tocantins Crédito: Divulgação

Termina no dia 30 de novembro a internacional Exposição Ex Libris: Marca de uma Identidade, com curadoria de André de Miranda (RJ), e que reúne mais de 100 trabalhos de 84 artistas visuais do Brasil e de diversos países. Aberta no último dia 02 de outubro, dentro das ações da Aldeia Jiquitaia – Mostra Cultural do Sesc Tocantins, a visitação pública gratuita segue aberta em horário comercial na Galeria Sesc de Artes, do Centro de Atividades que fica na 502 Norte. Informações pelos telefones (63) 3212-9922.



A Exposição coletiva reúne mais de 100 obras de 84 artistas do Brasil, da Argentina, do Equador, da Estônia, da Itália, do México, de Portugal e do Uruguai. Ex-Libris é uma etiqueta, colada geralmente nas primeiras folhas de um livro, contendo o nome ou as iniciais do proprietário e podendo, através de uma imagem ou texto, indicar sua profissão, seus gostos, seu ideário, etc. Com origem do latim, significa, literalmente, "dos livros de" ou "faz parte de meus livros", empregada para associar o livro a uma pessoa ou a uma biblioteca. É o documento que garante ao dono de um livro a posse deste.

Comentários (0)