Fim de semana tem PMW Rock Festival, Detonautas, Luau de Verão, Carros Antigos e mais

Na Capital a diversão será garantida com a programação do Palmas Verão, que neste fim de semana traz o 13º PMW Rock Festival, com show da banda carioca Detonautas e muito mais

Detonautas se apresenta no PMW Rock Festival
Descrição: Detonautas se apresenta no PMW Rock Festival Crédito: Divulgação

A programação em Palmas e no interior do Tocantins neste final de semana está repleta de opções para quem deseja aproveitar os dias de folga com boa música, nas praias, com os amigos e a família. Muitas praias do Tocantins encerram a temporada neste final de semana, o último de julho, com programação repleta de shows e atividades.

 

Na Capital a diversão será garantida com a programação do Palmas Verão, que neste fim de semana traz o 13º PMW Rock Festival, com show da banda carioca Detonautas, novas edições do Luau de Verão, aulões fitness e mais uma vez o Encontro de Carros Antigos. Confira abaixo a programação completa:

 

PMW Rock Festival com show de Detonautas

Parte da programação do Palmas Praia, temporada de férias na Capital, o 13º PMW Rock Festival acontece neste sábado, 29, na Praia da Graciosa, a partir das 16 horas, e terá como grande atração a banda carioca Detonautas, que já se apresentou no Rock in Rio e em outros grandes eventos.

 

Um som diferenciado e vontade de mostrar sua arte de forma livre e autônoma em mais uma edição do PMW Rock Festival. É o que prometem as bandas tocantinenses Cerrado Clã, Boca de Cantora e os Piabas, Wizened Tree, Críticos loucos, Escarnnia e Napalm Sistema de Som e Sheena Ye - essa última de Goiás.

 

A seleção foi realizada pelos produtores do festival, André Henrique Santiago e Gustavo Andrade. André explica que “foi levado em conta os shows vistos e os CDs recebidos dos artistas”. A proposta foi dar voz e vez ao rock tocantinense. “Para nós, esses artistas hoje representam o que temos de melhor no Tocantins”, garante Gustavo. A novidade deste ano é que a diversão envolverá toda a família. O 13º PMW Rock Festival terá a apresentação circense do grupo Trupe-Açu, das 17h às 17h30, com muita interatividade para encantar pais e filhos.

 

A organização do evento também fará uma homenagem póstuma a Pierre de Freitas, um dos incentivadores do festival, cujo ao palco será batizado com o nome do artista plástico. “Ainda enquanto presidente da Fundação Cultural de Palmas, o Pierre foi um grande apoiador do festival, que sempre foi realizado com muita paixão e persistência. Essa homenagem é o nosso muito obrigado a esse cara incrível e que nos deixou saudades”, lembra Gustavo Andrade.

 

Palmas Praia traz de volta Luau de Verão e Encontro de Carros Antigos

Quem ainda não teve oportunidade de conferir o Luau de Verão, na Praia da Graciosa ou mesmo aqueles que queiram repetir e compartilhar com amigos e familiares, o evento proporciona mais uma vez um ambiente típico de um luau havaiano, com tochas e palco baixo, o que proporciona um contato mais próximo entre plateia e artistas. A programação do luau começou na quarta-feira e vai até este sábado, 29, sempre às 18 horas. 

 

Os visitantes são recebidos por meninas com trajes típicos havaianos, que distribuirão colares floridos. O público poderá assistir na areia da praia aos shows, gratuitamente e regados a boa música nos estilos MPB, Pop Rock e Reggae, e ainda aproveitar para levar cadeiras, mesas ou toalhas.

 

Outro evento que mereceu biz foi o Encontro de Carros Antigos, e mais uma vez os amantes e apreciadores do automobilismo, principalmente aqueles que conservam a nostalgia por veículos antigos, poderão apreciar os modelos no evento, que acontece neste sábado, 29, a partir das 17 horas.

 

Segundo os organizadores, o encontro contará com a participação de mais 100 carros de todos os modelos e anos. Renato Pereira, um dos organizadores, revela que o grupo surgiu na Capital, no início de fevereiro de 2016, por iniciativa de seis amigos que compartilhavam o gosto por carros antigos.

 

O objetivo era apenas de realizar conversas e pequenos encontros para debater sobre seus respectivos carros, mas o público foi crescendo e, dos seis participantes iniciais, o clube passou para 25, e agora já chegou a 50 membros na Capital, sem falar no número de admiradores que cresce a cada ano.

 

A programação também foi ampliada com aulões fitness de sexta a domingo, Barraca da Sustentabilidade nas praias do Prata e Graciosa, além de shows regionais na Praia das Arnos.

 

Programação completa do final de semana

 

26/07 - Luau de Verão – Shows Matheus Mancini, Beto Naves e Diomar Naves - Praia da Graciosa - 18h

27/07 - Luau de Verão – Shows Beto Naves, Diomar Naves e Malu Lopes - Praia da Graciosa - 18h

28/07 - Luau de Verão – Shows Impacto Latino, Veridiana e Mestre Kuca - Praia da Graciosa - 18h

29/07 - Luau de Verão – Shows Beto Naves, Mateus Mancine e Mestre Kuca-Praia da Graciosa - 18h

28 a 30/07 – Aula Fitness – Praia da Graciosa - 18h30

29/ 07 – Shows Renato Leal e Mistura Louka - Praia das Arnos - 17h às 20h30

29/07 - 13º PMW Rock – Show Nacional com Detonautas e demais atrações regionais – Praia da Graciosa - 16h às 02h30

29/07 – Aula Fitness – Parque Cesamar - 18h30

28 e 29/07 - Barraca da Sustentabilidade – Praia da Graciosa das 18h às 22h

30/ 07 – Shows Forrozão do Balançado - Praia das Arnos - 17h às 20h30

30/07 - Barraca da Sustentabilidade – Praia do Prata - 13h às 18h

 

Scaffandro no Aperitivo Sonoro do Sesc

Que tal curtir aqueles clássicos da música mundial, desde Elvis Presley até hits dos anos 1990? Essa será a pedida da Scaffandro Flashback Band, atração do Aperitivo Sonoro, o seu melhor happy hour da Capital, nesta sexta, dia 28 de julho, às 19h no Tênis Sesc, no Aureny III. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (63) 3216-8901. O projeto Scaffandro Flashback Band, idealizado pelo músico Rivas Araújo (voz e violão) objetiva oferecer ao público de Palmas um show com músicas internacionais e nacionais que se tornaram clássicas, desde Elvis Presley até os anos 1990. Clássicos estes que ficaram conhecidos como flashback, músicas que marcaram gerações, tendo seu principal apogeu nos anos 1980 e 1990. Integram ainda a Scaffandro, os músicos Marcelo Sousa – percussão; Guido Jargões – contrabaixo; e Fabi Pedreira – voz e violão.

 

Dupla sertaneja Carlos e Jader se apresenta no interior de Tocantins

Terra de grandes artistas da música sertaneja, como “Maiara e Maraísa” e “Henrique e Juliano”, o Tocantins se rendeu às canções modernas, cheias de irreverência e alto astral da dupla Carlos e Jader. Para encerrar julho, eles se apresentam em Araguacema, Rio dos Bois e Pedro Afonso, dia 28, 29 e 30 respectivamente.

 

Somando 16 anos de carreira, 7 CDs e 5 DVDs, Carlos e Jader voltam a animar as festas tocantinenses com três shows no próximo fim de semana, somado seis no mês de julho. As apresentações serão ao ar livre, com entrada gratuita e sem censura, para se divertir com toda a família.

 

Os shows da turnê 2017, “Ensaio Acústico”, levam para a estrada os maiores sucessos da dupla, que conquistou projeção nacional com o hit “Sou foda”, um “funknejo” que retrata uma brincadeira amorosa com muito humor. No repertório se destaca a música “Cala a boca e me beija”, tema de romance no Big Brother Brasil 10, e projetos recentes, como “Uma pegada que desgrama”, “Desculpa esfarrapada” e “Sabor de quero mais”.

 

7º Boia Cross e canoagem de Miracema

O 7º Boia Cross e Canoagem de Miracema do Tocantins, que acontece neste domingo, 30, marca o encerramento da temporada da Praia Mirassol. O evento tem largada prevista para as 14h, do Povoado Chato (Fazenda Alegria) e chegada estimada para as 17h na Praia Mirassol. O participante pode descer o rio de boia (câmara de ar), colchão inflável, canoa, jangada, barco ou mesmo com pé-de-pato, sendo que a organização terá com barcos de apoio para garantir a segurança. Saindo de Miracema, o acesso ao Povoado do Chato (Fazenda Alegria) fica no KM 11 da Rodovia Nicota Pires. Para quem vem no sentido Palmas/Miracema, o acesso fica no Km 10, após a ponte sobre o Rio Tocantins, em Lajeado. No local haverá faixas de identificação.

 

Três shows neste fim de semana fecham a temporada de praia em Itacajá

Após três finais de semana de intensa programação, chega ao fim a temporada Itacajá Verão 2017. O público se despede da Praia da Orla com os shows musicais de sexta-feira, 28, com Saidy e Bamba; sábado, 29, com a Banda Modelo; e domingo, 30, com o grupo Forró Rasgado. Segundo o prefeito Clayton Barros será o coroamento de uma temporada de sucesso em organização e de público. “Estamos satisfeitos com o resultado até aqui e vamos fechar com chave de ouro a nossa programação com mais três grandes shows”, diz.

 

Festejo de Bom Jesus Serra, em Taquaruçu Grande

Começa nesta sexta-feira, 28, o Festejo da Paróquia Bom Jesus da Serra, em Taquaruçu Grande. Novena, quermesse, barracas de comidas típicas e muita música movimentam a festa que se estende até o dia 6 de agosto. O arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães confirmou presença e celebra a missa do padroeiro no encerramento do festejo. Murilo e Muriel, Banda Mini-saia, Tiago dos Teclados e França Show são algumas das atrações musicais que animam os 10 dias de festa. Todos os dias têm novena e missa.  A quermesse com leilões, bingo, barracas de comidas típicas e muito forró acontece somente nos finais de semana, de sexta a domingo. A quermesse acontece no Galpão da Paróquia que dispõe de pista de dança e amplo espaço de convivência. 

 

Cine Cultura exibe estreia do filme Monsieur & Madame Adelman

Considerado um dos filmes que melhor retratam o amor na década de 2010, o filme “Monsieur& Madame Adelman”, de Nicolas Bedos, estreia no Cine Cultura neste sábado, 29, às 20 horas. O drama cômico francês vem cheio de surpresas e reviravoltas. É repleto, também, de observação e de humor a respeito das regras e colaborações complicadas que os casais desenvolvem entre si.

 

O Cine Cultura tem sessões de quarta-feira a domingo e os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Mais informações pelos telefones 2111-2405/ 98448-6637. Confira a programação completa.

 

Sinopse

Desde o desagradável primeiro encontro, nos anos 70, dentro de uma boate decadente, até as artimanhas das conquistas recíprocas entre Victor e Sarah, muito do que se vê na tela acusa cômica e equilibrada ironia. Traições e cumplicidades desmedidas embalam toda a trama que conta com reforços de pesos, a cada cena.

 

Como Sarah e Victor fizeram para se aguentar por mais de 45 anos? Quem realmente era essa mulher enigmática vivendo na sombra de seu marido? Amor, ambição e segredos alimentam a odisseia deste casal fora do comum.

 

Programação Cine Cultura

 

De 27 de julho a 02 de agosto de 2017

Data: 27/07 - Quinta-feira

17h20 - Um Tio Quase Perfeito, Pedro Antônio

Comédia| Brasil| 2017| 96’

Classificação: Livre

 

18h50 - Fala Comigo, Felipe Sholl

Drama| Brasil| 2016| 92’

Classificação: 14 anos

 

20h30 - Danado de Bom, Deby Brennand

Documentário| Brasil| 2016| 74’

Classificação: 10 anos

 

 Data: 28/07 - Sexta-feira

 

17h - Mulher do Pai, Cristiane Oliveira

Drama| Brasil | 2016| 95’

Classificação: 14 anos

 

19h - Danado de Bom, Deby Brennand

Documentário| Brasil| 2016| 74’

Classificação: 10 anos

 

20h30 - O Jardim das Aflições, Josias Teófilo (Pré-estreia)

Documentário| Brasil| 2017| 81’

Classificação: 12 anos

 

Data: 29/07 - Sábado

17h - Fala Comigo, Felipe Sholl

Drama| Brasil| 2016| 92’

Classificação: 14 anos

 

18h30 - O Jardim das Aflições, Josias Teófilo (Pré-estreia)

Documentário| Brasil| 2017| 81’

Classificação: 12 anos

 

20h - Monsieur e Madame Adelman, Nicolas Bedos (Pré-estreia)

Comédia Romântica| França| 2016| 120’

Classificação: 16 anos

 

Data: 30/07 - Domingo

17h50 - O Jardim das Aflições, Josias Teófilo

Documentário| Brasil| 2017| 81’

Classificação: 12 anos

 

20h - Monsieur e Madame Adelman, Nicolas Bedos (Pré-estreia)

Comédia Romântica| França| 2016| 120’

Classificação: 16 anos

 

 

Comentários (0)