Fim de semana tem três estreias no cinema, balada e Ópera em Palmas

Passageiros - Uma das estreias nos cinemas
Descrição: Passageiros - Uma das estreias nos cinemas Crédito: Foto: Divulgação

O T1 Notícias traz a primeira Agenda Cultural de 2017. E para pra começar com o pé direito, iniciamos as opções com estreias nos cinemas de Palmas.

 

  Filme - PASSAGEIROS

Chegou  às telonas esta semana o filme “Passageiros”, ficção científica, romance e ação.

Durante uma viagem de rotina no espaço, dois passageiros são despertados 90 anos antes do tempo programado, por causa de um mau funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim e Aurora começam a estreitar as relações. Mas essa paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas em sono profundo.

 

Filme - DOMINAÇÃO

Outra estreia desta semana é o filme “Dominação” (terror).

Um exorcista não convencional, que é capaz de entrar no subconsciente de uma mente possuída, conhece uma outra pessoa com a mesma capacidade enquanto confronta seu próximo caso: um garoto de nove anos de idade que está possuído por um demônio do seu passado.

 

  Filme - MOANA: UM MAR DE AVENTURAS

Para a criançada a dica de filme esta semana é “Moana: um mar de aventuras”.

Moana é uma jovem corajosa, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

 

Baladas na Capital

Nesta sexta-feira, 06, à noite, tem “Ensaio de Carnaval” na Churrascaria O'Madrid, com som de Vitor Valentte, Thiago Costa, Mario Cezar e Filipe e muito mais. Já nesta sábado, 07, acontece o 2º Encontro de Sanfoneiros de Palmas, no Aureny 3.

 

Ópera na Tela

A temporada 2017 do Festival Ópera na Tela no Cine Cultura começa neste sábado, 07, às 19h30, com a exibição de O Trovador, de Giuseppi Verdi.  O festival apresenta óperas inéditas encenadas em teatros de Los Angeles, Paris, Viena, Milão, Barcelona e festivais líricos, como o de Salzburg (Áustria), Aix en Provence (França) e Baden-Baden (Alemanha).

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na sede da FCP, em horário comercial, ou na bilheteria do cinema a partir das 18 horas. Valores: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

 

O enredo

Leonora ama Manrico sem saber que ele é irmão de Conde Luna, homem para quem está prometida. Os irmãos se enfrentam sem saber do parentesco. Acreditando na morte de seu amado, Leonora vai para um convento. Manrico aparece e leva a jovem ao altar. O casamento é interrompido quando recebem a notícia de que Azucena, mãe de Manrico, está sendo levada à fogueira. Manrico é preso e morto por Luna. Leonora se envenena e Azucena revela que Luna matou o próprio irmão.

 

A história é encenada pela Ópera de Paris, sob a regência do Maestro Daniele Callegari,
com direção de Alex Ollé
 (La Fura del Baus).

Comentários (0)