Fim de semana terá mostra fotográfica, show com Dj PV e programação cultural diversa

Neste final de semana terá mostras de fotografia e cultura africana, música gospel, culinária afrodisíaca e exposição agropecuária nas cidades de Palmas, Porto Nacional e Araguaína

DJ PV é fenômeno ascendente no Youtube
Descrição: DJ PV é fenômeno ascendente no Youtube Crédito: Divulgação

Este final de semana está repleto de atrações culturais para a população de várias regiões da Capital e do interior do Estado.  A Agenda Cultural traz DJ PV, ícone da música eletrônica gospel, exposição com temática africana, Feira Internacional de Artesanato, a Expoara 2017, programação dos cinemas e muito mais.

 

Mostra fotográfica da DPE-TO chega ao Palácio Araguaia

 

Cidadãos de assentamentos e comunidades tradicionais do Tocantins em busca dos seus direitos são trabalhados nas imagens da exposição fotográfica “Caminhos da Cidadania”, aberta na manhã desta quinta-feira, 8, no hall do Palácio Araguaia, em Palmas. A mostra é uma realização da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins e traz 28 imagens captadas pela repórter fotográfica Loise Maria e Silva. A visitação acontece das 8 às 18 horas, até o dia 23 de junho.

 

DJ PV no Atrium Eventos

Palmas recebe neste sábado, dia 10, na Atrium Eventos, a partir das 22h, um dos nomes que se destacam no meio cristão nacional, o DJ PV, um jovem que faz mix de músicas já conhecidas e incluindo canções próprias como ferramenta para levar o evangelho.  Com milhares de acessos no Youtube, PV já se apresentou em várias cidades do Brasil e também nos Estados Unidos e Peru. Se apresentam também na festa o Dj Ricardo e Dj Henrique Vieira.

 

 

Programação do dia 9 na Expoara

 

Nesta sexta-feira, 09, entrada franca no Parque de Exposições Dair José Lourenço para o segundo dia da Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara). A partir das 20h, dois grandes eventos tomam de conta do palco-show: o V Festival Talentos da Terra, noite musical que prestigia os nossos artistas; e a Garota Expoara 2017, tradicional concurso que vai escolher a mais bela garota Expoara.

 

Culinária afrodisíaca no Restaurante Raízes Gastronômicas

 

A culinária afrodisíaca é indicada para homens e mulheres que gostam de surpreender e manter acesa a chama da paixão e do amor, através de alimentos que estimulem o apetite sexual. É neste contexto que o Restaurante Raízes Gastronômicas realiza na próxima segunda-feira, 12, o Especial dos Namorados. O evento oferece um Menu Degustação com iguarias estimulantes, rodada de vinho ou espumante, decoração temática e música ao vivo, a partir das 21 horas, no Hotel Casa Grande, em Palmas. Além do jantar romântico, o Especial dos Namorados oferece ainda pacotes especiais para hospedagem que inclui café da manhã.

 

 

3º Edição da Feira Internacional de Artesanato e Decoração em Palmas

 

Feira Internacional de Artesanato e Decoração está de volta a Palmas. O evento acontece de 09 a 18 de junho, de 16 às 22 horas, no Centro de Convenções Parque do Povo, e  reunirá arte, opções de compras e a beleza da cultura mundial. Em sua 3ª edição em Palmas, o evento traz artesãos e representantes nativos de vários países, oferecendo o intercâmbio de cultura e a possibilidade dos visitantes que forem visitar a amostra de adquirir mais de 5 mil produtos de diferentes regiões do mundo.

 

SESC Palmas e Porto Nacional

 

Maila Costa no Aperitivo Sonoro do Sesc em Palmas

 

O melhor happy hour da Capital desta sexta, dia 09, fica por conta da voz suave Maila Costa. A artista irá cantar som pop, MPB e hits internacionais a partir das 19h no Aperitivo Sonoro do Tênis Sesc, no Aureny III. A entrada é gratuita.

 

Galeria Sesc de Artes, em Palmas,  recebe exposição com temática africana

 

A riqueza cultural dos povos africanos na construção da identidade do Brasil. Assim pode ser vista a Exposição Igbá Eléye – Cabaça do Poder Feminino, que a artista plástica Mírian Tesserolli apresenta até o dia 07 de julho deste ano, na Galeria Sesc de Artes., do Centro de Atividades de Palmas, na 502 Norte. Visitas orientadas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3212-9922.

 

Projeto Biribá em Porto Nacional

 

A Unidade Sesc de Porto Nacional realiza neste dia 09 de junho, sexta-feira, o Projeto Biribá, com mostra de ciências, exposição de animais do cerrado e palestra. O Projeto é resultado do trabalho dos alunos da Educação Infantil, PHE e EJA e acontecerá nos três períodos: matutino, das 9h30 às 12h, vespertino, das 16h às 18h, e noturno, das 19h30 às 21h30, na sede da Unidade, situada no setor Novo Planalto. O evento será à comunidade.

 

Mostra Família em Cena do CineSesc Palmas entra na 2ª semana de exibição

 

A mostra de cinema “Família em Cena” do CineSesc de junho entra em sua segunda semana de exibição, com os filmes: Pais & filhos (Japão/2013); Club Sandwich (México/2015); Quando papai saiu em viagem de negócios (Iugoslávia/1985); e Estamos todos bem (França-Itália/1990). As sessões acontecem às 16h e 19 horas de 08 a 11 de junho em Palmas e em Gurupi. A entrada é gratuita.

 

Cinemas Palmas

 

Cinemark

 

A Múmia

Amor.com

As Aventuras de Ozzy

Mulher Maravilha

Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar

Rei Arthur - A Lenda da Espada

 

Lumière

A Múmia

Mulher Maravilha

Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar

 

O Lumière recebe mais uma vez parte da programação do Festival Varilux de Cinema Francês. Entre os filmes deste ano teremos: Um Instante de Amor, de Nicole Garcia; O Filho Uruguaio, de Olivier Peyon; e Uma família de dois, de Hugo Gélin.

 

 

Comentários (0)