Palmas, Tocantins -

Agenda Cultural


No Black Bird
55 visualizações

Grupo Magoo e o Bando Urtiga lança primeiro DVD nesta sexta-feira, 19, em Palmas

A festa de lançamento do álbum “Vivos em Sucupira Gotham City” acontece nesta sexta-feira, 19, no Black Bird, a partir das 23h.
- Atualizada em
Divulgação

Do grito ao mito nasce o rock, fonte primeira em que o mago do underground, Fernando Magoo, bebeu para despontar no cenário musical no cerrado tocantinense. Foram anos de estrada em Palmas até chegar à maturidade e conquistar um fã clube autêntico a um repertório eclético, com influências do Baiana System e Nação Zumbi, passando pelo funk, coco-embolada e outros ritmos. Esse cardápio musical pode ser conferido nesta sexta-feira,19, no Black Bird, a partir das 23h.


Neste dia, Magoo e o Bando Urtiga lança o seu primeiro DVD ou como eles preferem chamar de álbum visual, intitulado “Vivos em Sucupira Gothan City”. Este ano, a banda lançou o primeiro álbum denominado “As Crônicas de Sucupira Gothan City”, junto com um clipe em formato curta metragem chamado de “Mendicancias” e outro em Animação da Música “Malditos Caramujos”.

 

O grupo Magoo e o Bando Urtiga vem de uma trajetória de vários shows e apresentações no cenário musical da cidade de Palmas e Estado, com amplo reconhecimento no circuito musical tocantinense sempre com músicas pautadas no conceito lírico-musical, contando histórias que identificam lugares e costumes da Capital e do distrito de Taquaruçu, onde os músicos do grupo residem, trazendo sempre uma linguagem de alerta e cuidado com o meio ambiente e mensagens divertidas cativantes, questionadoras e sem limites musicais.


O lançamento do álbum visual intitulado “Vivos em Sucupira Gotham City” será transmitido em telão e, em seguida, será disponibilizado no canal da Banda no Youtube. O álbum conta com 10 vídeos e faz uma alusão à cidade de Sucupira, do Livro “O Bem Amado”, de Dias Gomes, e a Intrigante cidade dos quadrinhos da DC Comics “Gotham City”.


O lançamento faz parte de um projeto aprovado no edital da Lei Aldir Blanc (Lei Federal n. 14.017, de 29 de junho de 2020), que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural, possibilitando artistas e músicos do cenário nacional apresentar/produzir seus trabalhos.

 

Ficha técnica


Fernando Magoo – vocalista, compositor e produtor musical
Anderson Fernandes – baixista 
André Ricardo- guitarra
Artur Peri – guitarra 
Rodrigo Rodrigues- baixo e produtor musical 
Parceria com: Black Bird estúdio e a Produtora Arvore Seca.
Contatos – Instagram.com/magooeobandourtiga e o canal do Youtube Magoo e o Bando Urtiga


(63) 98496-4070 – (Karla – Produtora da Banda) e (63) 99223-6858.