Inicia no Cine Sesc, Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul

Os mais de 30 filmes, que estão sendo apresentados em todo o país, podem ser conferidos em sessões gratuitas.

 

De 27 de novembro a 02 de dezembro, o CineSesc vai exibir em Palmas a 7ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. Os mais de 30 filmes, que estão sendo apresentados em todo o país, podem ser conferidos em sessões gratuitas. A estreia será com quatro curtas-metragens na próxima terça-feira (27), às 19h30.
 
“O Cadeado”, de Leon Sampaio, “A Galinha que Burlou o Sistema”, de Quico Meirelles, “Menino de Circo”, de Marcelo Matos, e “A Fábrica”, de Aly Muritiba são os curtas brasileiros a serem exibidos na abertura da Mostra na capital tocantinenses e foram produzidos entre 2011 e 2012.  
 
O cineasta brasileiro Eduardo Coutinho é o homenageado da Mostra este ano. Diretor de “Peões”, “Cabra Marcado Para Morrer” e “Edifício Master”, Coutinho trabalha com muita sensibilidade o cotidiano do povo brasileiro, levando à reflexão. O objetivo principal da Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul é estabelecer um diálogo franco e direto sobre os direitos fundamentais das pessoas. 
 
“A Mostra vai possibilitar ao público palmense não apenas o engajamento com as questões dos direitos humanos, como também uma maior aproximação com as produções cinematográficas de qualidade na atualidade. Dessa forma, o Sesc reafirma seu papel em oportunizar qualidade de vida às pessoas, contribuindo para a educação e para o desenvolvimento cultural da comunidade”, afirmou o promotor de cinema do Sesc, Wertem Nunes.
 
A Mostra é uma realização do Ministério da Cultura, Secretaria de Direitos Humanos e Cinemateca Brasileira, com patrocínio da Petrobras e apoio do Ministério das Relações Exteriores, TV Brasil, Sociedade Amigos da Cinemateca e Sesc.
 
Para conferir a lista de filmes e outras informações sobre a Mostra, acessewww.cinedireitoshumanos.org.br . A abertura, em Palmas, será na próxima terça-feira, 27, às 19h30, no CineSesc.
 
Serviço
Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul
Data: 27/11
Local: CineSesc
Horário: 19h30
Entrada: Gratuita (Assessoria)

Comentários (0)