Longa “Histórias que só existem quando lembradas” estréia no Cine Cultura

Nesta quarta-feira,19, estreia no Cine Cultura, sala Sinhozinho, ás 21h o primeiro longa metragem de Julia Murat “Histórias que só existem quando lembradas” é o filme brasileiro com maior número de premiações internacionais nos últimos 10 anos.

O filme estréia nesta quarta
Descrição: O filme estréia nesta quarta Crédito: Divulgação

O primeiro longa metragem de Julia Murat “Histórias que só existem quando lembradas” é o filme brasileiro com maior número de premiações internacionais nos últimos 10 anos com 27 prêmios. Depois de destacar-se internacionalmente estreando em Veneza, Toronto e San Sebastian, o filme chega ao Brasil, com estréia no Cine Cultura – Sala Sinhozinho nesta quarta-feira (19), na sessão das 21 horas.

 

Às 19 horas, continua com a exibição do documentário Paralelo 10, que aborda a questão indígena vivenciada na região amazônica. O cinema popular de Palmas funciona de quarta a domingo e está localizado no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e o valor da entrada é de R$ 4,00. Mais informações no telefone 2111-2405.

 

Histórias que só existem quando lembradas

Como todos os dias, Madalena faz pão para o armazém do Antônio. Como todos os dias ela atravessa o trilho, onde o trem já não passa há anos, limpa o portão do cemitério trancado, ouve o sermão do padre, e almoça junto com os outros velhos habitantes da cidade. Vivendo da memória do marido morto, Madalena é acordada por Rita, uma jovem fotógrafa que chega na cidade fantasma de Jotuomba, onde o tempo parece ter parado.

 

Histórias que só existem quando lembradas foi o único vendido para os mercados canadense e norteamericano no último Festival de Toronto, e estreou com sucesso nos EUA em 1º de junho. Numa situação inédita para a produção cinematográfica nacional, também foi comprado pela Polônia, Holanda, França, Bélgica e Luxemburgo.

Comentários (0)