Palmas, Tocantins -

Agenda Cultural


445 visualizações

Mostra Tati por inteiro encerra esta semana em Palmas

As sessões são gratuitas e os filmes exibidos às 16h e às 19h30.
- Atualizada em

Esta é a última oportunidade para os palmenses conferirem as obras de Jacques Tati no CineSesc da capital. A Mostra, que está em cartaz desde o início de novembro, encerra no próximo dia 25.

O Sesc, em parceria com a Embaixada da França e Cultures France, promove a Mostra Tati por inteiro em âmbito nacional e propicia o acesso ao conjunto da obra desse importante cineasta, que com refinada graça e leveza se propôs a discutir o homem e a sociedade moderna.

A cenografia, o posicionamento em cena, a caracterização, a expressão corporal dos personagens e os efeitos sonoros, assim como o uso do contraste entre o preto e o branco e as cores, são elementos meticulosamente explorados por ele.

Os espectadores vão perceber a ausência de muitos diálogos, o que não interfere no produto final do artista. Afinal, Tati valorizou o som e o utilizou com grande maestria para enfatizar situações, provocar comicidade ou dar sentido aos recursos cenográficos da cena.

Ao todo são nove filmes, sendo seis longas, três curtas e um documentário sobre Tati. Confira as datas e horários de exibição abaixo:

 

Palmas

23/11 – 16h e às 19h30: “Cuida da tua esquerda!” / “A escola dos carteiros” / “Curso noturno”.
24/11 – 16h e às 19h30: “Tati: seguindo os passos do Sr. Hulot”
25/11 – 16h e às 19h30: “Parada”

 

Serviço

Mostra Tati por inteiro
Data: 23 a 25/11
Local: CineSesc Palmas
Horário: 16h e às 19h30
Entrada: Gratuita

 

Notícias sobre:

mostra tati tocantins sesc filmes