Nesta sexta, inicia última etapa do Circuito de Eventos

O projeto promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Cultura/Fundação Cultural (Secult/Funcult) e Ministério da Cultura (MinC) circulou por 10 cidades tocantinenses desde março.

CET Caseara A Caixa
Descrição: CET Caseara A Caixa Crédito: Adilvan Nogueira

Uma das maiores ações de disseminação de oficinas e atrações culturais deste ano, o projeto Circuito de Eventos Tradicionais do Tocantins realiza sua última edição na cidade de Dianópolis, localizada a 346 km de Palmas, nesta sexta, 14, e sábado, 15 a partir das 8 horas. O projeto promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Cultura/Fundação Cultural (Secult/Funcult) e Ministério da Cultura (MinC) circulou por 10 cidades tocantinenses desde março deste ano levando às comunidades do estado o acesso a variados bens culturais.

As oficinas são gratuitas com 16 horas/aula e serão ministradas na Escola Estadual João de Abreu pelos professores Serginho Moreira (dança), Valéria Dias (Teatro), Marcos Dutra (Artes Visuais), Irma Garlhardo (Literatura) e Toninho Borges (Música).

As apresentações culturais fecham a programação do Circuito no sábado, 15, em um grande show cultural na Praça Coronel Abílio Wolney a partir das 19 horas. O espetáculo teatral “A Caixa” do Grupo de Teatro Espatium abre a noite seguido do espetáculo de dança Hip Hop da Cia Sombras do Hip Hop. Os shows musicais ficam por conta da animação das Bandas Marciano Costa, Malu Lopes e Unidade 2 e LG Musicale, além da participação especial dos palhaços Batatinha Frita e Cocada.

 

Confira a programação e o conteúdo das oficinas:

Dança de Salão – Conhecimento básico de algumas danças de salão e ampliação do repertório de forró.

Música- Produção musical e sustentabilidade na música – Gravação, confecção do rótulo e envelope (papel reciclado) para o CD em serigrafia.

Literatura- Contação de história – Noções sobre tipos de narradores, personagens, tema cenário, enredo, metáforas, símbolos e alegorias. Leituras de textos em verso e prosa. Definições de romance, conto, crônica e Fábulas.

Artes Visuais - Desenho e Soltura – Proporcionar aos alunos domínio na arte de construir o desenho a partir do exercício de soltura, compondo suas idéias dentro de um espaço de criação.

Teatro - Trabalhos que envolvem corpo, voz e emoção em grupos e individualmente para desenvolverem habilidades cênicas através da prática de técnicas que podem ser facilmente repassadas a outros, respeitando a didática que cada faixa etária exige.

 

OFICINAS:

O quê: Oficina de Teatro, Dança, Artes Visuais, Literatura, Música

Quando:  14 e 15 de dezembro das 8h00 às 18h00

Onde: Escola Estadual João de Abreu

 

SHOWS E APRESENTAÇÕES CULTURAIS:

15/12 – Praça Coronel Abílio Wolney

19 horas – Espetáculo teatral “A Caixa” do Grupo de Teatro Espatium

Espetáculo de dança Hip Hop da Cia Sombras do Hip Hop

Itinerância com os palhaços Batatinha Frita e Cocada

A partir das 21 horas - Show com as Bandas Marciano Costa, Malu Lopes e Unidade 2 e LG Musicale. (Assessoria)

 

Comentários (0)