“Palmas, Eu Gosto de Tu!” estreia nesta 5ª no Cinemark

Após exibição em Palmas, o filme deverá ser exibido em diversas cidades do Brasil como Araguaína, Imperatriz (MA), Recife (PE), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS).

Filme tocantinense será exibido no Cinemark
Descrição: Filme tocantinense será exibido no Cinemark Crédito: Samia Cayres

Entrou em cartaz nesta quinta-feira, 27, no Cinemark do Shopping Capim Dourado, em Palmas, o longa “Palmas, eu Gosto de Tu!” que conta com recurso do Fundo Municipal de Apoio à Cultura Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic)  2013, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural. Os horários das sessões podem ser obtidos diretamente no cinema.

 

O projeto, desenvolvido pela SuperOito Produções Audiovisuais, lançou o desafio de contar histórias tendo Palmas como cenário e inspiração a seis diretores tocantinenses: André Araújo, Roberto Giovannetti, Wertem Nunes, Hélio Brito, Marcelo Silva e Eva Pereira. A experiência inédita na produção cinematográfica local, gerou um filme 100% tocantinense, que leva o título de primeiro longa-metragem coletivo da região.

 

Para os produtores, o projeto marca uma nova etapa para o cinema local. “Estamos super felizes com o resultado. Fizemos tudo com muito carinho e dedicação, para mostrar Palmas como ela merece na tela do cinema. Estão todos convidados para conferir o Palmas, eu gosto de Tu nos cinemas”, afirma Roberto Giovannetti.

 

Após exibição em Palmas, o filme deverá ser exibido em diversas cidades do Brasil como Araguaína, Imperatriz (MA), Recife (PE), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS).

 

História

O longa apresenta os atores tocantinenses Piettro Lamonier, Vivi Veloso, Dodi Reis, Emiliane Passarini, Thiago Omena, Gustavo Ramos, Taiom Nunes, Hitalon Bastos, Sabrina Fittipaldi, Paulo Vieira, Maria Gabriela e Léo Pinheiro, entre outros, que interpretam os amores e aventuras de quem escolheu viver em pleno cerrado, no coração do Brasil. 

 

As histórias são retratadas em diversos pontos conhecidos do palmense, como a Praia da Graciosa, Praça dos Girassóis e Taquaruçu, e são embaladas por uma trilha sonora original assinada pelo maestro Heitor Oliveira e pelo compositor e intérprete Paulo Vieira, produzida exclusivamente para o longa. O filme apresenta a cidade como um personagem em si e o público pode esperar vários pontos de identificação. Afinal, é a nossa cidade que estará na tela do cinema.(Com informações Assessoria SuperOito)

 

Ficha Técnica

Título: Palmas, Eu Gosto de Tu!

Ano: 2014

Realização: SuperOito Produções

Direção: André Araújo; Hélio Brito; Roberto Giovanetti, Wertem Nunes; Marcelo Silva e Eva Pereira

Elenco: Piettro Lamonier; Vivi Veloso; Dodi Reis; Emiliane Passarini; Gustavo Ramos; Taiom Nunes; Hitalon Bastos; Paulo Vieira; Júnior Foppa; Maria Gabriela; Léo Pinheiro.

Produção Executiva: André Araújo

Direção de Fotografia e Montagem: Roberto Giovanetti

Trilha Sonora Original: Heitor Oliveira e Paulo Vieira

Produção: Rafael Franzine

Patrocínio: Prefeitura de Palmas - Edital PROMIC 2013

 

Comentários (0)