Praça D'Abadia em Gurupi será palco de espetáculo de artistas tocantinenses

O show será gratuito e terá início a partir das 21h, nesta quinta-feira, 30

Musical AmazoniCantoria
Descrição: Musical AmazoniCantoria Crédito: Divulgação

A Praça João Borges Leitão recém-inaugurada, também conhecida como Praça D’Abadia, será palco para o show AmazoniCantoria. Evento que reúne os principais músicos tocantinenses, cantores e compositores, Genésio Tocantins, Dorivã, Juraíldes da Cruz, Braguinha Barroso e Lucimar. O show será gratuito e terá início a partir das 21h, nesta quinta-feira, 30.

 

A atração visa amplificar o trabalho dos narradores da cultura regional brasileira e irá apresentar a comunidade gurupiense obras de mais de 40 anos de histórias desses artistas. O show terá 1h20 de duração e serão apresentadas 15 canções autorais.

 

O evento conta com o apoio da prefeitura de Gurupi, por meio do Projeto “Cultura e Arte por toda parte" da Secretaria de Cultura e Turismo. “Promover a cultura regional, a valorização dos artistas regionais e a ampliação das atividades culturais em Gurupi são objetivos da secretaria de cultura e turismo e é por isso que apoiamos ações como essa, ainda mais pela relevância que esses grandes cantores e compositores tem para a cultura tocantinense”, declarou a secretária de cultura e turismo, Zenaide Dias da Costa.

 

Essa é a segunda apresentação do AmazoniCantoria, a primeira ocorreu em Palmas durante as comemorações dos 30 anos da Capital.

Comentários (0)