Projeto Fome 29, faz pedágio solidário na JK para arrecadar alimentos

A mobilização da Igreja Evangélica Luterana acontece neste sábado,10, no semáforo da JK (em frente ao Banco do Brasil. Já no domingo,11, será realizada uma série de palestras sobre o tema.

Promovida pela Igreja Evangélica Luterana, o projeto Nacional, Fome 29, que tem como objetivo mobilizar jovens sobre os problemas na fome em todo o mundo vai realizar neste sábado, 10, no semáforo da JK (em frente ao Banco do Brasil) um pedágio solidário recolhendo alimentos não perecíveis para serem doados a instituições : Ser Livre e Associação Beneficente de Assistência a Vida- -ABAVI.

 

Na programação ainda  será realizado na Igreja Luterana um estudo com o tema "Fome no mundo na perspectiva econômico-social. Causas da fome, lugares mais pobres, panorama da fome no mundo e no domingo,11, a palestra:: "É da vontade de Deus que pessoas passem e morram de fome? O projeto é ligado à Juventude Evangélica Luterana do Brasil (JELB) e, em Palmas, à Igreja Evangélica Luterana (JELCR), filiada à Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB).

 

Sobre o projeto

O Fome 29 é um projeto nacional que terá em 2012 sua 8ª edição, contando com aproximadamente 300 participantes e apoiadores nas cidade de Palmas-TO, Belém-PA, Imperatriz-MA e São Luiz-MA. O propósito do projeto é conscientizar e mobilizar jovens à ação social através de três propostas:

Experiência: passar 29 horas com a mesma quantia em dinheiro que uma pessoa que vive abaixo da linha da pobreza teria neste período, segundo dados da ONU.

Reflexão: os jovens participam de estudos bíblicos e sociais sobre o problema da fome e da miséria no Brasil e no mundo e discutem seu papel neste cenário.

Ação: ao longo das 29 horas os grupos desenvolvem trabalhos de arrecadação de alimentos e de dinheiro que serão doados à instituições de assistência social.

 

 

Comentários (0)