Sesc Companhia de Dança realiza segunda audição

Para participar da convocatória, os bailarinos profissionais têm que ser maiores de 18 anos, e se inscreverem pelo www.sescmg.com.br, na seção \"Trabalhe Conosco\", até o dia 16 de novembro

 

No intuito de realizar um trabalho artístico rico e diversificado, o Sesc, por meio da Sesc Companhia de Dança, publica a segunda convocatória para possíveis integrantes e espera contar com os melhores profissionais e parceiros de todo o Brasil. Os bailarinos profissionais deverão se inscrever até 16 de novembro e acompanhar o processo seletivo pelo site do Sesc Minas.

 INSCRIÇÕES

     Para participar da convocatória, os bailarinos profissionais têm que ser maiores de 18 anos, possuírem ensino médio completo e se inscreverem pelo www.sescmg.com.br, na seção "Trabalhe Conosco", até 16 de novembro.

     Após realizar a inscrição, os interessados deverão enviar, pelos Correios ou pessoalmente, foto de corpo de inteiro; vídeo com tempo de duração razoável em que o candidato apareça dançando; e currículo completo e impresso, com dados pessoais para futuros contatos, nível de escolaridade e experiência profissional ligada à dança.

     Os vídeos devem estar gravados em CD-ROM, DVD ou pen drive. E todos os materiais devem ser entregues, também até 16 de novembro, no Edifício-Sede do Sesc Minas (Tupinambás, 956 - 13º andar - Centro - Belo Horizonte/MG. CEP 30.120-906).

     A comissão artística entrará em contato com os candidatos selecionados para as audições, que acontecerão em Belo Horizonte, em 26, 27 e 28 de novembro.

   COMPANHIA

     O Sesc Minas entende a dança enquanto elemento educativo e sensibilizador, que vem sendo difundida de maneira mais intensa e global recentemente. No entanto, identificou-se a existência de uma lacuna nesta área em Belo Horizonte. A cidade possui grupos e companhias de dança expressivos, mas nenhum deles constitui uma companhia que segue uma base clássica e que diversifica, a partir dela, para outros trabalhos coreográficos criados no corpo do bailarino. Consequentemente, a cidade vem sofrendo uma evasão de profissionais da área e de bailarinos, perdendo a oportunidade de divulgar e incentivar os artistas de dança mineiros.

     
Diante desse quadro, o Sesc se propõe a criação de uma nova companhia de dança, baseada em fundamentos clássicos, de maneira a divulgar e conservar a tradição dos ballets e da dança estética, mantendo os padrões de excelência criados e estabelecido por seus fundadores. A Sesc Companhia de Dança desenvolverá um trabalho pautado pelo talento criativo de coreógrafos e compositores contemporâneos, com coreografias inéditas, criadas por diferentes artistas exclusivamente para a companhia.

     A proposta deste novo corpo artístico vai além da dança clássica, proporcionando um diálogo entre os vários estilos, como o Ballet Clássico, a Dança Moderna, a Contemporânea, a Neoclássica, o Jazz, dentre outras, a fim de produzir uma diversidade criativa que contribuirá para o crescimento dos profissionais integrantes da companhia, bem como do público em geral. (Da assesssoria)

Comentários (0)