Sesc e prefeitura firmam parceria para ofertar vagas em projetos socias

Foram disponibilizadas 25 vagas aos idosos maiores de 55 anos participarem do Grupo de Convivência, e 19 para crianças entre sete e 12 anos se inscreverem no Projeto Carrossel.

 

Moradores dos residenciais Flores do Cerrado e Flores da Amazônia foram beneficiados com 44 vagas nos projetos do Sesc. O benefício é fruto de uma parceria com a prefeitura de Palmas, que vai possibilitar a participação de idosos e crianças nas atividades do "Grupo de Convivência" e "Projeto Carrossel", respectivamente. 

Marcela Ferreira da Silva é mãe de duas das crianças beneficiadas. "Estou muito feliz porque meus filhos vão poder praticar esportes regularmente, o que vai contribuir muito com a saúde deles e é uma oportunidade de lazer também", conta.

Foram disponibilizadas 25 vagas aos idosos maiores de 55 anos participarem do Grupo de Convivência, e 19 para crianças entre sete e 12 anos se inscreverem no Projeto Carrossel. Ambas as ações acontecem no Tênis Sesc, localizado no Jardim Aureny III.

O Grupo de Convivência vai atender os beneficiados às quartas-feiras, das 15h às 17h. Já o Projeto Carrossel receberá as crianças às terças, quintas e sextas-feiras, das 8h às 11h30.

 

 Parceria
"A Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Palmas firmaram convênio para a construção dos residenciais Flores do Cerrado e Flores da Amazônia e, em contrapartida, a prefeitura deveria possibilitar a participação dos moradores em projetos sociais. Então, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação procurou o Sesc", explica o assessor de Controladoria do Sesc, Alonso Diógenes Pereira Gomes.

     
"É relevante destacar que tantos os idosos como as crianças, passarão por avalições com uma assistente social do Sesc e deverão atender os requisitos da entidade para ser inscritos nas atividades", completa Gomes.

     
O assessor da Controladoria informa, ainda, que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação irá divulgar no site da Prefeitura, da Caixa Econômica e nos residenciais mais informações sobre o projeto e a parceria com o Sesc. (Da assessoria).

Comentários (0)