Shows de Carlos e Jader, Genésio Tocantins, Vôlei, Cavalgada, Palmas Burguer e mais

As opções de lazer trazem ainda dicas sobre a temporada de praias, Festival Palmas Praia, Campeonato Nacional de Voo Livre de Parapente, Brasileiro Infantil de Triathlon e mais

Dupla Carlos e Jader faz apresentações no Tocantins
Descrição: Dupla Carlos e Jader faz apresentações no Tocantins Crédito: Divulgação

As dicas da agenda cultural para o final de semana no Tocantins está variada, com eventos culturais e esportivos. Show de Genésio Tocantins, festival de hambúrguer, show da dupla sertaneja Carlos e Jader, Circuito de Vôlei, Cavalgada, cinema, temporada de praias, Festival Palmas Praia, Campeonato Nacional de Voo Livre de Parapente, Brasileiro Infantil de Triathlon e mais compõem a programação. Confira abaixo as opções de lazer:

 

Genésio Tocantins no Festival Palmas para o Mundo

O cantor e compositor Genésio Tocantins promete surpreender o público de Palmas com seu novo show “AntiSolo”, no Festival Palmas para o Mundo, nesta sexta-feira, 7, às 20h30, no Theatro Fernanda Montenegro. O evento é uma realização da Fundação Cultural de Palmas (FCP), que visa fortalecer e difundir a riqueza cultural tocantinense por meio da música.

 

“Quero celebrar minha maturidade musical apresentando composições inéditas que tocam a alma das pessoas, além dos clássicos consagrados da minha carreira que venceram festivais ‘Brasil a fora’”, resumiu Genésio. O nome do novo CD que também batiza o show é uma provocação do cantor às contradições da vida moderna. “AntiSolo do que mal acompanhado. A antítese da solidão”, explica. Genésio estará no palco acompanhado do músico cearense Manassés de Souza, um dos maiores violonistas do país.

 

O show contará com a gravação ao vivo de DVD que integra a próxima etapa do projeto com a promoção, divulgação e intercâmbio, por meio da FCP, das apresentações do festival em países latinos americanos e em outros estados.

 

Serviço

O quê: “Projeto Palmas para o Mundo” com o show “AntiSolo – Com Genésio Tocantins”

Quando: 7 de julho de 2017

Horário: às 20:30h

Local: Theatro Fernanda Montenegro

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) - Cine Cultura do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

 

Dupla sertaneja Carlos e Jader volta ao Tocantins

Terra de grandes artistas da música sertaneja, como “Maiara e Maraísa” e “Henrique e Juliano”, o estado do Tocantins se rendeu às canções modernas, cheias de irreverência e alto astral da dupla Carlos e Jader. No início do mês a dupla passa por Itacajá, Luzimangues e Paranã, nos dias 7, 8 e 9, respectivamente. Já para encerrar julho, eles se apresentam em Araguacema, Rio dos Bois e Pedro Afonso, dia 28, 29 e 30 respectivamente.

 

Somando 17 anos de carreira, 7 CDs e 5 DVDs, Carlos e Jader voltam a animar as festas tocantinenses com seis shows no mês de julho. As apresentações serão ao ar livre, com entrada gratuita e sem censura, para se divertir com toda a família.

 

Os shows da turnê 2017, “Ensaio Acústico”, levam para a estrada os maiores sucessos da dupla, que conquistou projeção nacional com o hit “Sou foda”, um “funknejo” que retrata uma brincadeira amorosa com muito humor. No repertório se destaca a música “Cala a boca e me beija”, tema de romance no Big Brother Brasil 10, e projetos recentes, como “Uma pegada que desgrama”, “Desculpa esfarrapada” e “Sabor de quero mais”.

 

Palmas Burguer e programação do Palmas Praia

A primeira edição do Palmas Burguer, festival de hambúrguer do Tocantins, foi prorrogada por mais uma semana e segue como atração do Palmas Praia até domingo, dia 9, na Praia da Graciosa. São 11 stands participando do evento, dentre eles alguns dos vencedores do festival, como o Tendencies, que levou o título de melhor hambúrguer na etapa do último final de semana, o El Gordo Loco, segundo colocado na categoria Profissional, o Di Dario, terceiro, o Caravana do Hambúrguer, quarto, o Making Grill, quinto, o Ed Burguer, sétimo, o Temperança, oitavo, e o Habugs, nono.

 

Também estarão presentes os vencedores da categoria Amadores. O hambúrguer do Artesanal Burguer levou a primeira colocação desta categoria, e o segundo lugar ficou com Mister Food. Além dos vencedores, o evento terá mais um convidado, o hambúrguer do “Seu Vagem”, além dos food trucks convidados.

 

Confira abaixo a programação do Palmas Praia deste final de semana

06 a 09/07 - Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Challenge - Praia da Graciosa - 8 horas

08 a 09/07 - 2º Campeonato Nacional de Voo Livre de Parapente - Rampa de parapente – Acesso Aparecida do Rio Negro – 10 horas

09/07 - Brasileiro Infantil de Triathlon - 1º etapa Seletiva Sul Americana dos Jogos da Juventude  - Praia da Graciosa 7 horas

06/09 – Palmas Burguer - Praia da Graciosa – 20 horas às 23h30

07/07  -  Palmas Burguer –Show Mestre Kuca, Veridiana e Mateus Mancini - Praia da Graciosa – 20 horas

08/07 -  Palmas Burguer –Show Mestre Kuca, Malu Lopes e  Impacto Latino- Praia da Graciosa – 20 horas

09/07 – Palmas Burguer - Praia da Graciosa – 20 horas

08 e 09/07 - Shows Regionais - Praia das Arnos – 17 horas às 20h30

08/07 - Aula Fitness – Parque Cesamar - 18h30

07 e 08/07 – Barraca da Sustentabilidade – Praia da Graciosa das 18 horas às 22 horas.

09/07 - Barraca da Sustentabilidade  – Praia do Prata – 13 horas às 18 horas.

 

2ª edição do Aquashow em Palmas

O Sesc Tocantins inova mais uma vez com o Aquashow. A segunda edição deste projeto que utiliza a mistura de vária modalidades esportivas dentro da água, acontece neste sábado, 8, a partir das 9h15 no clube do Centro de Atividades da 502 Norte, em Palmas. O Aquashow é uma aula recreativa aquática que reúne modalidades esportivas como ginástica funcional, hidroginástica e dança. O Projeto Aquashow deverá ser realizado uma vez por mês no Centro de Atividades do Sesc e a sua duração é de 1 hora. A primeira edição aconteceu no dia 10 de junho e teve bastante êxito, já que foram cerca de 75 participantes, de ambos os sexos e de faixas etárias diferentes.

 

Praia Flor do Jalapão, em Rio Sono

Conhecida por suas águas mansas e cristalinas, a Praia Flor do Jalapão está localizada no município de Rio Sono, na região Leste do Tocantins, a 180 km de Palmas. A temporada de praia no local acontece no Rio Perdido, por ser um rio mais raso e tranquilo para o banho, e este ano a abertura oficial acontece no próximo domingo, 9, com show da banda Garota Bandida.

 

Durante a temporada ainda fazem parte da programação apresentações de artistas regionais, luau, desfile Garota Flor do Jalapão e rally das águas. Outra novidade desta temporada é a tirolesa que vai proporcionar uma travessia cheia de adrenalina aos banhistas e turistas que se aventurarem a conhecer a praia.

 

No Rally das Águas é organizada uma descida, em um porto acima da praia, onde os visitantes descem de barco ou boia. Já o desfile para a escolha da Garota Flor do Jalapão também contará com a participação de candidatas dos outros municípios da região do Jalapão. Além disso, a praia conta com estrutura com barracas que atendem os visitantes com comidas típicas e palco montado, com shows nos finais de semana durante todo o mês.

 

Edu Sereno no Aperitivo Sonoro do Sesc

O cantor e compositor Edu Sereno (SP), com sua sonoridade universal e ao mesmo tempo brasileira, será a atração do Aperitivo Sonoro, o seu melhor happy hour da Capital, nesta sexta, dia 07 de julho. O artista se apresentará a partir das 19h no Tênis Sesc, no Aureny III. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (63) 3216-8901. Autor de letras únicas e arranjos urbanos, Edu Sereno apresentará as músicas de seu álbum de lançamento 'O pão que o Diabo ama sou' (2016) e algumas outras do EP 'Esquinas, Janelas e Canções' (2013). O artista retrata sutilmente o cotidiano da cidade por meio de uma poesia imagética, questionando valores e percepções, deixando-nos a sensação de que mais importante do que as respostas, são as perguntas. Ao longo do show, Edu Sereno se joga em cada canção, compartilhando com o público o que o mundo compartilha com ele.

 

Campeonato Nacional de Voo Livre de Parapente

O céu da Capital terá, pela segunda vez, um colorido diferente, com a realização da segunda edição do Campeonato Nacional de Voo Livre de Parapente, a partir das 10 horas deste sábado, 8. As disputas, que acontecem dentro da programação do Palmas Praia até este domingo, 9, começam com os pilotos saltando da rampa de parapente, na Serra do Carmo, na estrada de acesso a Aparecida do Rio Negro, e pousando na Praia da Graciosa.

 

As provas serão divididas em duas categorias, uma para Pilotos Master, a outra para Pilotos Iniciantes. No primeiro dia de prova, os pilotos das duas modalidades competirão, sendo que, na categoria Master, que é uma prova de distância, também chamada de Cross Country, os pilotos voam em uma linha reta, buscando o máximo de quilômetros, incluindo o recorde regional, que segundo a organização do evento, atualmente é de 148,8 km.

 

Já na categoria Iniciantes, os pilotos terão que realizar o pouso no local sinalizado como “mosca”, na Graciosa, onde a organização do evento manterá uma demarcação na areia com as respectivas pontuações específicas.

 

Temporada Itacajá Verão 2017

A temporada Itacajá Verão 2017 começa neste fim de semana e deve movimentar a cidade de 7 a 30 de julho com extensa programação de shows musicais, cavalgada, rodeio e o Rally das Águas. A abertura oficial é nesta sexta-feira, 7, com a presença de autoridades e a apresentação da dupla Carlos e Jader, no palco da Praia da Orla.

 

Nesta abertura de temporada também acontece o rodeio da Companhia JR, nos dias 6, 7 e 8.  Neste sábado, dia 8, o público vai poder curtir o show da banda Juarez Falcão e Quebraê, que se apresenta pela primeira vez em Itacajá.

 

Praia da Graciosa recebe Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

De sexta-feira, 7, até este domingo, 9, Palmas será palco da terceira etapa de uma das maiores competições de vôlei de praia do país, o Circuito Brasileiro Challenger de Vôlei de Praia, que será realizado em uma arena montada na orla da Praia da Graciosa. O evento terá premiação de R$ 130 mil e contará com a participação do atleta olímpico Benjamin, que esteve na Olimpíada de Atenas em 2014, do campeão do Circuito Mundial, Harley e do atleta Arthur Lance.

 

Além das participações nacionais, oito duplas representam o Tocantins na competição, sendo cinco no masculino e três na categoria feminina. No total, 33 duplas masculinas e 24 femininas participam da competição. A competição também contará com a participação dos jogadores tocantinenses Cleomar Hawerronth, Averaldo Pereira, Hellem Abreu, Mayana Dias e Nayara Cassimiro, atendidos pelo programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Palmas. Eles recebem patrocínio para que se dediquem à prática esportiva.

 

Com apoio da Prefeitura de Palmas, o Circuito Brasileiro Challenger de Vôlei de Praia é realizado pela Confederação Brasileira de Vôlei em parceria com o Banco do Brasil. A organização é da Federação Tocantinense de Voleibol com apoio de empresas privadas.

 

Para essa etapa uma mega estrutura foi montada da Praia da Graciosa e terá quatro quadras, camarotes e arquibancadas cobertas. Quem não puder ir até o local pode acompanhar por meio de transmissão ao vivo pelos sites da Globo.com, Globo Esporte e Sportv. 

 

6ª Cavalgada Ecológica de Lagoa da Confusão

Começa neste sábado, 8, e segue até domingo, 9, a programação da VI Cavalgada Ecológica de Lagoa da Confusão, cidade localizada a 220 km de Palmas. A expectativa é que cerca de 700 pessoas participem desta edição do evento. As comitivas devidamente organizadas, animadas e uniformizadas sairão do assentamento Loroty, com parada para o almoço na Aldeia Kraô Kanela e encerram o primeiro dia com a Festa do Vaqueiro na chácara do Zezinho da Areia.

 

No segundo dia a programação começa logo cedo, com saída da chácara do Zezinho da Areia, de onde os participantes seguirão para a Fazenda Santa Rita, e chegam à cidade no final da tarde, onde serão recepcionados no Parque de Exposições com bênçãos e pronunciamento das autoridades.

 

No domingo acontecerá, na orla de Lagoa da Confusão, a partir das 20h, o concurso para a escolha da Garota ExpoLagoa. Em seguida haverá show com a banda Calypson do Pará. O evento é organizado pelo Sindicato Rural de Lagoa da Confusão, com o apoio da Prefeitura de Lagoa da Confusão.

 

Confira a programação completa:

 

Dia 08/07

06h00 Café da Manhã - Assentamento Loroty 

07h00 Saída do Loroty – Aldeia Kraô Kanela 

12h00 Chegada à Aldeia Kraô Kanela 

14H00 Saída Aldeia Kraô Kanela para Zezinho da Areia (Ilha do Formoso) 

18h00 Chegada ao Zezinho da Areia (ilha do Formoso) 

19h00 Jantar 

21h00 Festa do Vaqueiro

 

Dia 09/07

06h00 Café da Manhã - Zezinho da Areia (ilha do Formoso) 

07h00 Saída para Fazenda Santa Rita 

12h00 Chegada à Fazenda Santa Rita e Almoço 

15H00 Saída  para Lagoa da Confusão 

17h00 Chegada em Lagoa da Confusão – Recepção no pátio da igreja com a chegada dos vaqueiros no Parque de Exposições com bênçãos e pronunciamento das autoridades

 

CineSesc exibe Mostrinha de Férias em julho

No mês de julho, tradicional período de férias escolares no Brasil, o CineSesc de Palmas e Gurupi irá exibir a “Mostrinha de Férias”, entre 01 e 30 de julho, contemplando os filmes “O conto da Princesa Kaguya” (Japão); “O mundo dos pequeninos” (Japão); “Uma viagem extraordinária” (França/Canadá); e “O homem da lua” (França/Irlanda/Alemanha). As sessões acontecem de 07 a 09 de julho às 16 e 19 horas. A entrada é gratuita. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (63) 3212-9915 e (63) 3301-2100.

 

Em face da Aldeia Jiquitaia – Mostra Cultural do Sesc Tocantins, que está sendo realizada em Palmas até o dia 07 de julho, a programação do segundo final de semana do CineSesc de julho acontecerá somente em Gurupi. Confira:

 

“O conto da Princesa Kaguya” – (2h17m). Direção: Isao Takahata. Gênero: animação, drama, fantasia. Nacionalidade: Japão. Classificação: livre. Esta animação é baseada no conto popular japonês "O corte do bambu". Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.

 

09/07 – 16h – Gurupi
 
“O mundo dos pequeninos” – (1h34m). Direção: Hiromasa Yonebayashi. Gênero: animação, fantasia, aventura. Nacionalidade: Japão. Classificação: livre. Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty (Saoirse Ronan) vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros - e grandes - donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar de serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.

 

07/07 – 16h e 09/07 – 19h - Gurupi
 
“Uma viagem extraordinária” – (1h45m). Direção: Jean-Pierre Jeunet. Gênero: aventura, drama. Nacionalidade: França, Canadá. Classificação: livre. Aos doze anos de idade, T.S. Spivet é um garoto superdotado, apaixonado por cartografia. Quando ele ganha um prêmio científico prestigioso, o garoto decide abandonar sua família em Montana para atravessar sozinho aos Estados Unidos, até chegar a Washington. O único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança.

 

07/07 – 19h e 08/07 – 16h – Gurupi 

"O homem da lua” – (1h35m). Direção: Stephan Schesch, Sarah Clara Weber. Gênero: animação. Nacionalidade: França, Irlanda, Alemanha. Classificação: livre. O Homem da Lua vive sozinho neste grande satélite. Um dia, entediado, ele decide visitar a Terra, e para isso se agarra em um cometa. Quando chega ao novo planeta, ele se encanta com as belezas naturais, mas logo descobre que não existe apenas bondade neste local. O Presidente do Mundo, certo de que o Homem da Lua é um invasor, decide afugentá-lo. Para se salvar, ele deverá contar com a ajuda dos amigos e das crianças.

 

Cine Cultura divulga programação até o dia 12 de julho

 

Estreou no Cine Cultura de Palmas o documentário “Danado de Bom”, sobre o compositor João Silva que atuou com Luiz Gonzaga e possui mais de três mil canções no currículo. O filme foi premiado no Festival “Cine PE” em 2016, com quatro troféus. Ele traz depoimentos de músicos consagrados como Dominguinhos, Elba Ramalho, e Gilberto Gil e Alcione. Também estarão em cartaz até 12 de julho os filmes “Introdução à Música do Sangue” de Luiz Carlos Lacerda ,  “Kiki - Os Segredos do Desejo” do diretor Paco León, “Divinas Divas” da diretora Leandra Leal, “Mulher do Pai” de Cristiane Oliveira e “O Cidadão Ilustre” de Mariano Cohn e Gastón Duprat.

 

O Cine Cultura tem sessões de quarta-feira a domingo e os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Mais informações pelos telefones 2111-2405/ 98448-6637.

 

Confira a programação completa:

 

Data: 06/07 - Quinta-feira

17h - Introdução à Música do Sangue, Luiz Carlos Lacerda

Drama| Brasil| 2016| 95’

Classificação: 12 anos

 

19h - Danado de Bom, Deby Brennand

Documentário| Brasil| 2016| 74’

Classificação: 10 anos


 

20h30 - Divinas Divas, Leandra Leal

Musical, documentário| Brasil| 2016 | 116’

Classificação: 14 anos

 

Data: 07/07 - Sexta-feira

17h - Introdução à Música do Sangue, Luiz Carlos Lacerda

Drama| Brasil| 2016| 95’

Classificação: 12 anos

 

19h - Kiki - Os Segredos do Desejo, Paco León

Comédia | Espanha| 2016| 100’

Classificação: 16 anos

 

20h30 - Divinas Divas, Leandra Leal

Musical, documentário| Brasil| 2016 | 116’

Classificação: 14 anos

 

Data: 08/07 - Sábado

17h - O Cidadão Ilustre, Mariano Cohn, Gastón Duprat 

 Comédia| Argentina | 2016| 115’

 Classificação: 14 anos

 

8h50 - Mulher do Pai, Cristiane Oliveira

Drama| Brasil | 2016| 95’

Classificação: 14 anos

 

20h30 - Divinas Divas, Leandra Leal

 Musical, documentário| Brasil| 2016 | 116’

Classificação: 14 anos

 

Data: 09/07 - Domingo

17h - Danado de Bom, Deby Brennand

Documentário| Brasil| 2016| 74’

Classificação: 10 anos

 

18h50 - Mulher do Pai, Cristiane Oliveira

Drama| Brasil | 2016| 95’

Classificação: 14 anos

 

20h - Divinas Divas, Leandra Leal

 Musical, documentário| Brasil| 2016 | 116’

Classificação: 14 anos

 

Data: 12/07 -  Quarta-feira

MEIA PARA TODOS

18h50 - Mulher do Pai, Cristiane Oliveira

Drama| Brasil | 2016| 95’

Classificação: 14 anos

 

20h30 - Divinas Divas, Leandra Leal

 Musical, documentário| Brasil| 2016 | 116’

Classificação: 14 anos

Comentários (0)