4ª Feira da Agricultura Familiar pretende fortalecer setor produtivo

A 4ª Feira da Agricultura Familiar acontece no Parque de Exposição Irajá Silvestre em Aliança nesta quinta-feira, 13, das 8h ás 18h. O evento que deve contar com a presença de 60 expositores finaliza nesta sexta, 14.

“Nossa expectativa com a feira é fortalecer o setor produtivo e promover integração entre o campo e a cidade para que assim os produtores divulguem suas atividades e tenham um bom retorno financeiro”, informou o chefe do escritório do Ruraltins em Aliança, Ribanez de Sousa Rocha, sobre a 4ª Feira da Agricultura Familiar que acontece no Parque de Exposição Irajá Silvestre nesta quinta e sexta-feira, 13 e 14.

 

De acordo com Rocha o principal diferencial deste ano será a mudança do local e a maior participação de produtores.

 

“Teremos 60 expositores, mais 150 produtores que estão envolvidos nas palestras e com a organização da feira. Além disso, uma das novidades será a mudança do local, ano passado a feira foi realizada na centro da cidade ao ar livre, já este ano decidimos mudar esta realidade e realizar no Parque de Exposição, onde tem um maior fluxo de pessoas. Esperamos que estejam presentes nos dois dias de evento aproximadamente 2 mil pessoas, sendo agricultores familiares e pessoas ligadas ao setor produtivo”, informou.

 

Rocha finalizou informando que ano que vem a previsão é que a Feira seja realizada no primeiro semestre. “Temos uma previsão que ano que vem a feira seja realizada no mês de maio, exatamente porque neste período temos mais produtos disponíveis por ser a época de safra”, finalizou.

 

Feira

A feira vai contar com a participação de produtores dos municípios de Crixás do Tocantins, Santa Rita do Tocantins, Dueré e Brejinho de Nazaré, e serão comercializados produtos como a mandioca e seus derivados, leite, queijos, doces caseiros, frutas, verduras, rapaduras, frango caipira, peixes, polpa de fruta e artesanatos diversos.

Comentários (0)