Abertura oficial da Agrotins 2014 contará com inauguração de pista asfaltada

A solenidade terá início às 9 horas, na entrada da pista que dá acesso ao no Centro Agrotecnológico de Palmas, com a inauguração dos 9 km de asfalto, que levam ao local da feira...

Sandoval abre feira nesta 4ª
Descrição: Sandoval abre feira nesta 4ª Crédito: ATN

Nesta quarta-feira, 07, a 14ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins – Agrotins – A força do Conhecimento –estará a todo vapor. O segundo dia de eventos da feira será marcado pela Abertura Oficial, com a presença do Governador do Estado, Sandoval Cardoso, do secretário da Agricultura e Pecuária (Seagro), Júnior Marzola, e outras autoridades políticas.

 

A solenidade terá início às 9 horas, na entrada da pista que dá acesso ao no Centro Agrotecnológico de Palmas, saída para Porto Nacional, com a inauguração dos 9 km de asfalto, que levam ao local da feira. Em seguida, no portal de entrada da Agrotins 2014, haverá o descerramento da faixa e, logo após, uma coletiva para a imprensa. “A feira já começou com todo gás e a partir desta quarta-feira, com a chegada das caravanas de todo o Estado, promete ser ainda mais movimentada”, disse Marzola.

 

Programação

Além de palestras, mesas-redondas, e vitrines tecnológicas, o segundo dia da 14ª Agrotins trará para o produtor rural várias atividades práticas, como oficinas e cursos. É o caso do Pavilhão Empresarial, onde serão ofertadas duas oficinas gastronômicas. Das 9 às 12 horas, serão apresentadas receitas elaboradas a partir do mel, e das 14 às 17 horas, o abacaxi será a matéria-prima dos pratos.

 

No Espaço do Peixe - Pavilhão da Piscicultura também serão realizadas várias oficinas, como a de Cultivo de Peixe em Tanque-rede, das 9 horas às 10h50, e Boas Práticas de Produção de Pirarucu em Cativeiro, das 11 às 12 horas e das 16 horas às 16h50, ambas em parceria entre a Embrapa e o Ministério de Pesca e Aquicultura. Além disso, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realiza, das 11 às 12 horas, o Festival Gastronômico do Pirarucu, na Arena Gastronômica.

 

Já o Pavilhão da Agricultura Familiar traz como destaque a palestra sobre Estratégia Tecnológica de Uso Sustentável de Babaçu em Comunidades Tradicionais de Quebradeira de Coco, ministrada pelo Mestre em Agroecologia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Mário Frazão.

 

Cultura

A quarta-feira também será de cultura e entretenimento para os visitantes da Agrotins. Às 11 horas, a grife La Divina, que utiliza materiais ecologicamente corretos em seus looks, fará um desfile no Pavilhão da Agricultura Familiar, que será seguido por um show do artista regional Dorivã. Às 12h30, Neto Leiteiro, de Brejinho de Nazaré, fará uma apresentação de berrante. E ainda às 17 horas, a Orquestra Sanfônica Amor Perfeito, de Palmas, encerra as atividades do pavilhão.

 

Comentários (0)