Agricultores participam do Curso de Tratorista Agrícola em Araguatins

O curso é formado por 30 produtores rurais, divididos em duas turmas com a duração de cinco dias de estudos...

Iniciou nesta quarta-feira, 11, o Curso de Tratorista Agrícola oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), coordenado pela presidente do Sistema CNA/FAET/SENAR, senadora Kátia Abreu, realizado no Projeto de Assentamento Maringá no município de Araguatins, região do Bico do Papagaio.

 

O curso é formado por 30 produtores rurais, divididos em duas turmas com a duração de cinco dias de estudos sobre os componentes básicos dos tratores agrícolas; tipos e qualificações dos lubrificantes; alimentação de ar e  combustível; sistema de transmissão; hidráulico e direção, dentre outros temas que abordam os cuidados necessários quanto à manutenção e conservação da máquina agrícola.

 

Para o produtor rural Juarez Feliciano Ribeiro, seu conhecimento como tratorista foi adquirido apenas com observações no dia a dia, e afirma que há 12 anos atuava com insegurança como tratorista: “mas atualmente com os conhecimentos adquiridos através de capacitação, poderei trabalhar com segurança, qualidade e poderei valorizar mais o meu trabalho”, disse o produtor. A qualificação dos trabalhadores é um dos diferenciais no índice de produtividade do campo.

 

Comentários (0)