Agrotins é oportunidade de incrementação da renda para pequenos comerciantes

Mesmo quem já passou a vida trabalhando e poderia aproveitar a aposentadoria para descansar, decidiu fazer da maior feira agropecuária da Amazônia Legal um meio de complementar a renda da família...

Edvaldo da Silva e a sua esposa, Maria da Silva
Descrição: Edvaldo da Silva e a sua esposa, Maria da Silva Crédito: ATN

Responsável por grande movimentação financeiras e de visitantes, a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) se torna uma grande oportunidade de incrementação de renda para pequenos comerciantes de Palmas. Somente no ano passado, após os cinco dias de evento, foram mais de R$ 515 milhões movimentados em negócios, contudo, em uma outra ponta, pequenos comerciantes aproveitam a grande circulação de pessoas pelo Centro Agrotecnológico de Palmas para tentar incrementar a renda que, comparadas com os grandes negócios, parecem pouco, mas fazem a diferença nas contas do final do mês.

 

Caso do comerciante Waldomiro Pires de Sousa, que possui um carrinho de água de coco no centro de Palmas e que, durante a Agrotins, trouxe seu comércio para o centro de negócios da feira. Para ele, que ainda montou uma pequena barraca, também na feira, as vendas ajudam a colocar as finanças em dia. “Eu sou empreendedor individual há quatro anos e aproveito para vender aqui a minha água porque não tem evento igual a este em todo o Estado. Com isso aqui [a feira], nós conseguimos fazer um salariozinho a mais no final do mês”, completou.

 

Mesmo quem já passou a vida trabalhando e poderia aproveitar a aposentadoria para descansar, decidiu fazer da maior feira agropecuária da Amazônia Legal um meio de complementar a renda da família, como o senhor Edvaldo Manoel da Silva. “Ajuda muito na renda. Eu sou aposentado, minha velha é aposentada, mas a gente não consegue ficar parado. Temos que nos movimentar com alguma coisa”, disse.

 

A esposa, Maria Costa da Silva, que trabalha nas vendas de caldo de cana, juntamente com seu Edvaldo, também considera um bom negócio a barraca na Agrotins. “Só netos, nós temos 23. Mesmo com os filhos casados e com a vida encaminhada, esta renda extra ajuda muito”, pontuou.

 

Agrotins

A 14ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) foi aberta oficialmente no último dia 7, com uma área de 50 mil m² e estimativa de negócios para superar a movimentação anterior. O evento é realizado até o próximo dia 10 e já atraiu milhares de pessoas para os stands e auditórios do Centro Agrotecnológico de Palmas. 

 

Comentários (0)