Amado Batista faz show nesta 5ª, em Palmas, na abertura oficial da ExpoPalmas

O evento segue até o domingo, 11, e é a última exposição agropecuária da Temporada 2015. Show começa meia noite na estrutura montada no parque do Sindicato Rural de Palmas, localizado na TO-050

Amado Batista se apresenta em Palmas
Descrição: Amado Batista se apresenta em Palmas Crédito: Da Web

A abertura oficial da  ExpoPalmas 2015 acontece na noite desta quinta-feira, 8, a partir das 21h. O evento segue até o domingo, 11, e é a última exposição agropecuária da Temporada 2015. A principal atração da noite de abertura é o cantor Amado Batista, que realiza show a partir da meia noite na estrutura montada no parque do Sindicato Rural de Palmas, localizado na TO-050, próximo à saída para Aparecida do Rio Negro.

 

Com 30 anos de carreira, Amado Batista já vendeu mais de 27 milhões de discos vendidos, e ganhou vários prêmios por vendagens, entre eles 28 discos de ouro, 28 discos de platina, 2 DVDs de ouro e 2 DVDs de platina. “Princesa”, “Secretária” e “Meu ex-amor” estão entre as músicas mais conhecidas do cantor, que em 2015 lançou o DVD "Negócio da China", pela Radar Records, com 14 regravações, homenageando sucessos de artistas dos anos 1970 e 1980, e 4 músicas inéditas, além de um clipe extra, da canção “A Raposa E As Uvas”.  

 

ExpoPalmas

A abertura será realizada pelo presidente do Sindicato Rural de Palmas, Antônio Jorge e pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (Senar/TO), Paulo Carneiro, além de representantes do setor produtivo do Tocantins.

 

Segundo informações do Sindicato a expectativa é que o evento receba mais de 70 mil pessoas. Além de Amado Batista se apresentam no evento as duplas sertanejas Kleo Dibah e Rafael, que cantam na sexta-feira, 9; Zé Ricardo e Thiago, no sábado, 10; e Breno e Diogo no próximo domingo, 11.

 

Além de uma programação atrativa com oportunidades de agronegócio, apresentações sobre o segmento rural, shows nacionais e regionais dentre outros, a Expopalmas também traz estrutura diferenciada para receber o público tocantinense. Serão cerca de 50 expositores, arena montada para rodeio, palco para shows, cursos gratuitos voltados para o produtor rural, como doma e casqueamento de equinos e muares, bovinocultura de leite, operação e manutenção de tratores e implementos agrícolas, além de palestras com foco em empreendedorismo, agricultura familiar, manejo e agronegócio. 

 

Antônio Jorge ressalta que o evento é uma oportunidade para a valorização do homem do campo e garante que a Expopalmas é um atrativo diferente para o público do Estado. “Com o apoio de pessoas que acreditam e investem no agronegócio, podemos elevar ainda mais as feiras e exposições voltadas para o meio rural, já que não só o homem do campo, como boa parte da sociedade se interessa, cada vez mais, em eventos agropecuários”, conclui o presidente.

 

Para Paulo Carneiro, além das feiras movimentarem a economia local, elas proporcionam alegria a todos os moradores dos municípios. “Nosso objetivo é proporcionar lazer, negócios e diversão às famílias do nosso Estado através das feiras agropecuárias. Os eventos que já aconteceram desde abril deste ano são excelentes exemplos de que as exposições estão sendo um grande sucesso e superando as expectativas”, destacou o presidente, ao elogiar o comprometimento dos presidentes de Sindicatos Rurais na organização dos eventos.

 

As feiras agropecuárias são realizadas pelos Sindicatos Rurais, com apoio do Sistema Faet/Senar, Sebrae, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Governo do Estado, por meio das Secretarias do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária e do Desenvolvimento Econômico e o Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (CDE).

Comentários (0)