Ao lado de Dilma, Kátia acompanha abertura da colheita da safra 2013/2014

Para a Senadora, a previsão da safra deste ano é de um novo recorde, uma colheita que pode ultrapassar as 90 milhões de toneladas...

Kátia e Dilma
Descrição: Kátia e Dilma Crédito: Divulgação

A senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, acompanhou, nesta terça, 11, a presidente Dilma Roussef na abertura da colheita da safra 2013/2014, em Lucas do Rio Verde (MT). Além da Senadora, também acompanharam a Presidente o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade e o governador Silval Barbosa. Para a Senadora, a previsão da safra deste ano é de um novo recorde, uma colheita que pode ultrapassar as 90 milhões de toneladas.

 

O município de Lucas do Rio Verde foi escolhido para sediar o evento pela representatividade local no agronegócio brasileiro, colhendo 1,5% de toda a produção nacional de grãos. A colheita de soja, por exemplo, é estimada em 800 mil toneladas por ano em 240 mil hectares plantados, enquanto a de milho é de 1,1 milhão de toneladas em 170 mil hectares. Outro destaque é o algodão, com cerca de 7,5 mil toneladas em 30 mil hectares.

 

Comentários (0)