Até o fim do ano, 2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar devem ser processadas

Dois milhões de toneladas de cana-de-açúcar devem ser processadas até o final do ano. Atualmente 32 mil hectares são ocupados com a produção de cana.

Até o final de 2012, devem ser processados dois milhões de toneladas de cana-de-açúcar no Tocantins. A informação é do coordenador de Etanol da Seagro, Marcus André Correia, que informou que as lavouras de cana também tiveram aumento.

 

“Atualmente as lavouras de cana-de-açúcar ocupam uma área de 32 mil hectares, 5 mil hectares a mais do que o ano passado  e este número deve aumentar ainda mais, porque  o Estado possui disponibilidade de terras e condições de clima, solo e ambiente favoráveis ao plantio da cana em várias regiões”, informou

 

Correia explicou que um dos principais motivos para este aumento na produção é a presença da indústria Bunge em Pedro Afonso. “Porque ela é a única usina em funcionamento de produção de etanol no Tocantins e é a que mais investe em área fértil irrigada. Só para se ter uma ideia hoje a indústria se concentra na produção de etanol hidratado e anitro, mas há uma previsão de que nos próximos anos seja produzido açúcar também”, informou.

 

Evento

O coordenador informou também que no dia 7 de dezembro será realizado em Pedro Afonso o Primeiro Dia de Campo da Cultura de Cana de Açúcar.  O objetivo, segundo Correia, é aproximar o produtor da indústria que processa a cana e gerar também conhecimento sobre o setor canavieiro.

 

“No evento iremos oferecer duas palestras, sendo uma voltada para a irrigação da cana de açúcar e ministrada por um pesquisador da Embrapa aqui do Estado e outra sobre o desenvolvimento de variedades nas condições climáticas do Tocantins. Está capacitação vai contar com a presença de um pesquisador do Centro de Tecnologia Canavieira-CTC de Piracicaba, que é o maior centro de pesquisa de cana-de-açúcar do mundo, com atuação em toda a cadeia produtiva do setor canavieiro: desde a cultura da cana até a produção final de açúcar, de etanol e de energia”, informou.

 

O coordenador finalizou afirmando que são esperados para o evento 250 produtores rurais, técnicos do setor, estudantes de agronomias e áreas afins e o Colégio Técnico Agropecuário de Pedro Afonso.

 

Comentários (0)