Coapa inscreve dois projetos no 8º Prêmio Cooperativa do Ano

O primeiro projeto está inscrito na categoria “Cooperativa Cidadã” e o segundo na “Comunicação e Difusão do Cooperativismo”.

 

A Coapa – Cooperativa Agroindustrial do Tocantins é uma das centenas de cooperativas brasileiras a participar do 8º Prêmio Cooperativa do Ano.

A cooperativa com sede em Pedro Afonso e atuação em mais 12 municípios do Tocantins inscreveu projetos em duas categorias. O primeiro na categoria “Cooperativa Cidadã”, destacando entre outras ações os Projetos Florescer – deu abertura para pequenos produtores regionais integrarem o Quadro Social da Coapa; Renascer – recupera e protege nascentes de água natural, e o da Bacia leiteira que contempla, além dos cooperados, produtores não cooperados de Pedro Afonso. 

 

O outro foi inscrito na categoria “Comunicação e Difusão do Cooperativismo”, onde são mostrados os resultados do projeto Coapa no Campo, implementado dentro da Política de Comunicação adotada pela cooperativa em abril de 2011 para divulgar o cooperativismo e suas ações e projetos, através de ferramentas comunicacionais como o site www.coapa.com.bre o informativo impresso Coapa no Campo, além de uma relação mais próxima com a imprensa tocantinense . 

 

A responsável pela elaboração dos projetos foi a gerente geral da Coapa, Maria Silvana Ramos, auxiliada pelo assessor de Comunicação da cooperativa, jornalista Fred Alves.

Promovido pelo Sistema OCB em parceria com a revista Globo Rural, o 8º Prêmio Cooperativa do Ano traz como tema “Cooperativas constroem um mundo melhor”, em alusão ao Ano Internacional das Cooperativas, declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU). 

 

O objetivo é destacar projetos de cooperativas que tenham proporcionado benefícios aos seus cooperados e à comunidade. A temática reflete não apenas o espírito cooperativista, mas também o compromisso do segmento com o desenvolvimento pessoal e a qualidade de vida dos seus associados. 

 

Como novidade, a edição deste ano do Prêmio Cooperativa do Ano traz a divisão em sete categorias diferentes: Desenvolvimento Sustentável; Cooperativa Cidadã; Comunicação e Difusão do Cooperativismo; Fidelização; Benefícios; Atendimento; e Inovação e Tecnologia. Qualquer cooperativa regular com o Sistema OCB, não importa o ramo ou porte, pode inscrever um projeto em cada uma delas. (Da assessoria).

 

 

Comentários (0)